Revista Graphprint - Edição 145 - page 18

MERCADO
GRAPHPRINT JUL 14
18
O relatório, que se baseia em análises profundas dos hábitos de
compra de 100mil consumidores em dez dosmaioresmercados
de consumo on-line, estima que o e-commerce será responsável
por 5,2% das vendas globais em 2016 - um aumento de 3,7% em
relação aos dados atuais.
O estudo também espera que a Ásia seja o próximo mercado de
maior crescimento. A Coreia do Sul vai continuar com a sua po-
sição de liderança on-line, concentrando 13,8% das vendas em
2016. Hoje, 55%dos compradores coreanos compramon-line, um
valor excepcionalmente alto que não se iguala a nenhum outro
país domundo. Omarket share on-line de bens de consumo não
duráveis continuará a crescer rapidamente emTaiwan e na China
para alcançar 4,5% e 3,3%, respectivamente, de participação no
mercado total.
De olhono comércio eletrônico
Novorelatório lançadoglobalmentepelaKantarWorldpanel
prevêqueocomércioeletrônicoseráresponsável pela
movimentaçãodeUS$ 53bilhõesemvendasglobaisem2016 - um
aumentodeUS$ 17bilhões (47%) sobreosatuaisUS$ 36bilhões
Atualmente, o Reino Unido é o pioneiro no mercado europeu on-
-line. Consumidores britânicos compram na internet uma vez por
mês e seus carrinhos são cinco vezes maiores do que quando
compram off-line (na maioria dos países carrinhos de compras
on-line são duas vezes maiores que seus equivalentes off-line).
No entanto, o crescimento impressionante da oferta de“click and
collect”na França, conhecido como“Drive”, fará comque a Fran-
ça ultrapasse o Reino Unido em 2016 com 6,1% contra 5,5% de
market share, respectivamente.
Atualmente os compradores on-line, tipicamente de classemédia
e alta, tendem a favorecer os produtos demarca própria, tornan-
do-se uma plataforma ideal para asmarcas. Na França, 55% dos
consumidores on-line reutilizam amesma listapara cada viagem,
o que torna essencial para asmarcas garantir um lugar nas listas
1...,8,9,10,11,12,13,14,15,16,17 19,20,21,22,23,24,25,26,27,28,...52
Powered by FlippingBook