Revista Graphprint - Edição 145 - page 11

GRAPHPRINT JUL 14
Mídias
11
dizemutilizar a internet como plataforma,mas acessampormeio
dela as notícias publicadas pelos veículos tradicionais.
A quarta edição da pesquisa Impacto dasMídias é uma iniciativa
do Grupo Máquina PR para manter um olhar atento às transfor-
mações domercado de comunicação corporativa. O levantamen-
to traz outros dados relevantes sobre os hábitos de consumo de
informação dos tomadores de decisão no Brasil: frequência de
utilização e credibilidade dos diferentes tipos de mídia; veículos
favoritos e influentes; temas de interesse; e padrão de uso das
redes sociais.
Dadosdoestudo
O levantamento foi conduzido de 7 de abril de 2014 a 16 demaio
de 2014, com abordagem quantitativa via questionário on-line, e
contou com a participação de uma equipemultidisciplinar, mobi-
lizandodez profissionais daagência. Foram consultados 226exe-
cutivos, representantes de 137 empresas que atuam em 23 seto-
resdaeconomia. Juntas, ascompanhiasapresentam faturamento
superior a R$ 400 bilhões e empregammais de 300 mil pesso-
as. Todas as regiões do país foram contempladas. Para garantir
a qualificação dos resultados, a amostragem incluiu pessoas em
cargos equivalentes a gerência, direção e presidência.
Os dados obtidos por este levantamento cumprem ainda o papel
de atualizar a matriz de pesos dos principais instrumentos de
análise conjuntural e performancemidiática oferecidos pelo Gru-
poMáquina PR a seus clientes, o IDM (Índice de Desempenho na
Mídia) e o IDI (Índice deDesempenho de Imagem).
InstitutoMáquina dePesquisa
O instituto atua na área de pesquisa, coleta e análise de dados,
sondagem de opinião, impacto emmídias, mercados e inteligên-
cia da informação. Especializado em levantamentos estatísticos,
une-se à expertise do Grupo Máquina PR para oferecer soluções
customizadas e completas de comunicação para os clientes.
Os levantamentos são feitos com rigor técnico, baseados nas
normas previstas pela Associação Brasileira das Empresas de
Pesquisa, com independência e passíveis de auditoria externa. O
instituto conta com uma equipemultidisciplinar e investe na for-
maçãodepessoasedesenvolvimentodemetodologia, técnicasde
abordagem e inovação.
OGrupoMáquinaPR é uma agência de relações públicas estrutu-
rada para prover soluções em comunicação com alto valor agre-
gado para o posicionamento de seus clientes na sociedade.
1...,2,3,4,5,6,7,8,9,10 12,13,14,15,16,17,18,19,20,21,...52
Powered by FlippingBook