Page 43 - 139

Basic HTML Version

GRAPHPRINT DEZ 13
Distribuição
43
Domingues é outro profissional que enxerga com bons olhos o ano
de 2014. “É um ano bastante promissor para o mercado gráfico
em virtude da Copa do Mundo 2014 e das eleições. Apesar dos
grandes investimentos em tecnologia visando estes dois eventos
já terem sido realizados em 2013, acreditamos que alguns pro-
jetos ainda se concretizarão em 2014. Já na área de consumí-
veis, temos grandes expectativas, pois entendemos que, com tais
eventos, em 2014 os volumes de impressão em vários tipos de
aplicação serão bem acima da média dos outros anos”, completa.
Para Silvane, devido aos eventos já citados, as vendas irão es-
quentar muito na pré-feira (ExpoPrint) com cotações, e pós-feira,
com fechamento. “Estamos nos preparando para esse evento jun-
tamente com os fabricantes. Para nós é a consolidação definitiva
do mercado digital de impressão e, consequentemente, do acaba-
mento voltado para esse grande mercado em ebulição. Sabemos
que as distâncias territoriais são gigantes, por isso, a Diginove
abre revendas autorizadas em todo o Brasil. Nossa estratégia é
estar nos principais centros do país com empresas que revendem
as impressoras e já tenham o relacionamento com o cliente”, ex-
plica a diretora da Diginove.
A Big American, de acordo com Tanzi, está bastante otimista com o
André Kovesi, diretor da Akad:
“A grande novidade é o compartilhamento de
informações adquiridas pela Akad por meio de
pesquisas em nosso laboratório e de aplicações,
em nossos equipamentos, que aumentam o
rendimento financeiro de nossos clientes.”
mercado: “Esperamos que o ano de 2014 seja um ano muito bom
para o mercado; investimos em um dos maiores estandes para a
feira ExpoPrint 2014, onde, junto aos nossos clientes e parceiros,
esperamos um grande número de negócios”, avisa.
Gabizo observa que os levantamentos já realizados indicam bom
potencial de expansão nas novas áreas de atuação, especialmente
no mercado de rótulos e etiquetas. “Também esperamos cresci-
mento na área de impressão digital, embora seja muito difícil de
estimar neste momento. Temos indício de que o período de bai-
xo crescimento de mercado está chegando ao fim: nossa meta é
crescer entre 20% e 30% para o próximo ano”, conclui.