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DISTRIBUIÇÃO
GRAPHPRINT DEZ 13
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De olho nas inovações que podem ser apresentadas ao cliente
final, as distribuidoras apostam, por exemplo, em cursos e treina-
mentos. “Em 2014, além dos treinamentos já programados, au-
mentaremos a equipe técnica a fim de atender aos novos clientes,
além da demanda gerada pelas novas linhas de equipamentos que
serão lançadas no ano que vem. O Grupo Furnax considera a área
técnica como condição elementar para o sucesso da empresa nos
últimos anos. Desde o primeiro ano de vida da Furnax, as primei-
ras contratações da empresa foram os técnicos, mesmo com um
número reduzido de funcionários”, conta Pammela Gouveia Buff
Rente, gerente de marketing do Grupo Furnax.
Pammela faz questão de observar que a empresa não terceiriza
esse tipo de serviço, pois acredita que esses funcionários devem
estar muito próximos, recebendo o treinamento adequado e à dis-
posição do cliente. “Entendemos que é de nossa responsabilidade
o bom funcionamento dos equipamentos e o consequente sucesso
e bom andamento do negócio de nossos clientes e parceiros”, frisa.
Para Hadriano Domingues, diretor de marketing e planejamento
Negócios adjacentes
Certas de que o momento serve para implantar políticas efetivas,
que na prática tragam o conhecimento adquirido de cada elo
da cadeia, com foco em valor agregado e sustentabilidade, as
distribuidoras de equipamentos gráficos também têm a missão de
orientar os consumidores de forma customizada
Fábio Sabbag
estratégico da Alphaprint a empresa tem uma posição bem conso-
lidada na área de equipamentos, oferecendo soluções de hardwa-
re e software para diversos segmentos da indústria gráfica (comu-
nicação visual, pré-impressão, embalagem, editorial, promocional,
transacional, fotografia, jornais, engenharia e arquitetura). “Nesta
área, a estratégia, no curto prazo, é de consolidação. Na área de
consumíveis, entretanto, o portfólio de produtos da Alphaprint vem
crescendo bastante, com novidades como a manta magnética, no-
vos tipos de vinil, PVC para impressão digital, mídias para fotografia
e mídias especiais para impressão em offset digital. Além disso, a
Alphaprint lançou em 2013 a sua marca própria, a Alpha Midia, que
são substratos para o mercado fotográfico e de provas”, explica,
acrescentando que na pré-impressão a empresa agregou novos
serviços, como consultoria em web to print, gerenciamento de cor e
workflow e novos produtos, como X-Rite, Pantone e Enfocus.
Silvane Salamoni, diretora da Diginove, destaca o serviço de im-
portação via Diginove ou a opção de que o cliente mesmo importe.
“Dessa forma há a possibilidade de baixar os custos de impostos.