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LUXO
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Moderado pela presidente do LMC, Vera Lopes, o evento contou
com a participação de quatro grandes nichos: papéis especiais,
automotivo, gastronômico e eventos, e a Arjowiggins marcou pre-
sença como uma das empresas que integram o LMC. Por meio da
fabricante de papéis especiais, o mercado de luxo pode entender
como a comunicação impressa, baseada em nobres celuloses,
contribui para o desenvolvimento dos negócios e, de quebra, cria
o elo entre convidado e anfitrião.
“A Arjowiggins já atende o mercado de luxo, mas deseja cada vez
mais propor soluções para esse segmento. Por isso, associamo-
-nos ao LMC, que agrega empresas de alto luxo no Brasil e em
outros países. Assim, em conjunto com outras empresas, realiza-
mos o painel para discutir o mercado no Brasil, apontando como
anda o atual momento e os caminhos que tende a seguir”, conta
Hide Silva, gerente de backselling da Arjowiggins CreativePapers.
Farida Tir, gerente de marketing para a América Latina da Arjowi-
ggins, foi a profissional escolhida para representar a empresa no
palco, que fora composto ainda pelo presidente da Volvo do Brasil,
Paulo Solti; Cid Simão, sócio do restaurante The Bicchieri, e pelo
responsável da área de eventos da Casa Petra.
Na opinião de Farida, o mercado de luxo tem muito espaço para
crescimento no Brasil e há condições de amparar esse fortaleci-
mento por meio do uso de papéis especiais. “Temos muita coisa
para aprender ainda. As grandes empresas, aquelas que estão
focadas no segmento de luxo, também têm de pensar em uma
comunicação elegante, com papel de alta qualidade e com cria-
tividade. Não consigo imaginar uma apresentação que não res-
peite todos os critérios máximos de qualidade nesse segmento.
Por isso, por exemplo, os convites precisam, necessariamente, de
papéis diferenciados, com alto poder de sedução”, disse a gerente
de marketing para a América Latina da Arjowiggins.
Hide lembra que a Arjo, em paralelo à parceria com o LMC, forta-
leceu suas ações estratégicas. “Juntamente com nossos distri-
buidores, mostramos a esses clientes que tudo que é feito lá fora
pode ser muito bem produzido aqui no Brasil. Esperamos que as
empresas brasileiras pensem também em valorizar seus produtos
e serviços. Da nossa parte, mostraremos ao mercado de luxo que
não é preciso importar materiais gráficos. No Brasil há papéis e
impressão de primeira linha. No exterior muitos pensam que o
Brasil não tem qualidade e isso, definitivamente, não é verdade.
Quebraremos paradigmas”, completa a gerente de backselling da
Arjowiggins CreativePapers.
Arjowiggins defende a qualidade
brasileira em evento voltado ao luxo
No dia 12 de novembro, na Casa Petra, em São Paulo, o Luxury Marketing Council
(LMC), associação que reúne mundialmente diversas empresas que miram o segmento
de luxo, realizou o painel “Os rumos do mercado no Brasil”