Page 18 - 139

Basic HTML Version

GRAPHPRINT DEZ 13
18
acontece
no mercado
Representada pela
Gutenberg no Brasil,
a Komori, em parceria
com a Landa, aposta na
impressão nanográfica
As empresas Landa e Komori atuam em parceria
junto ao desenvolvimento da tecnologia de impres-
são de nanografia. A Komori, por sua vez, entrou
com o fornecimento das prensas de impressão
para modelos planas.
Na Drupa de 2012, as empresas formalizaram a
aliança. De acordo com a Komori, a companhia ja-
ponesa será a fornecedora global de todas as pren-
sas de impressão; já a Landa fornecerá à japonesa
a tecnologia e as tintas para o processo de impres-
são baseado no conceito nanográfico.
A Komori informa que, após um longo período de
testes, seus cientistas e engenheiros chegaram à
conclusão que a nanografia tem potencial de cum-
prir com a promessa de igualar a qualidade e ve-
locidade de impressão offset com o menor custo
por página na industrialização de impressão digital.
Sendo assim, segundo a Komori, foi formalizado o
contrato de licença com a Landa.
«Desde que começamos a parceria com a Komori
temos sido profundamente impressionados com a
empresa, seu povo e sua cultura. A Komori é um
parceiro excelente para Landa, trazendo um alto ní-
vel de conhecimento em engenharia. Suas impres-
soras possuem qualidade e alta performance. A
Komori tem compromisso e vontade de investir no
futuro. É gratificante ter como nosso parceiro um
fabricante com representantes em todas as partes
do mundo e que continua a crescer, apesar dos de-
safios enfrentados pela indústria», fala Benny Lan-
da, CEO da Landa Co.
Yoshiharu Komori, CEO da Komori, disse que é uma
grande honra ser capaz de cooperar com Landa em
trazer a nanografia ao mercado. “Nossas equipes têm
acompanhado de perto o desenvolvimento da Landa
e foram surpreendidas com o progresso feito até o
momento, fato que excedeu as nossas expectativas.
Nós acreditamos que o impacto da nova invenção, a
nanografia da Landa juntamente com a plataforma
Komori, terá um impacto muito maior até do que foi a
introdução da primeira impressão digital”, disse.
Abigraf apoia Campanha de
Conscientização do Uso do Papel Imune
A Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) é uma das organizações
que protagonizam a Campanha de Conscientização do Papel Imune. O presi-
dente da entidade, Fabio Arruda Mortara, lembrou que a Abigraf, que congrega
mais de 20 mil empresas no País, sempre esteve mobilizada em defesa do
uso legal e ético do papel imune. “Em 2002 produzimos e distribuímos 20 mil
exemplares do Manual de Uso do Papel Imune, que reúne toda legislação, juris-
prudência e súmulas sobre o assunto, consolidando um conteúdo que orienta
não apenas os gráficos e demais componentes da cadeia do papel, como tam-
bém a fiscalização. Essa publicação agora está sendo revista e atualizada, e a
nova versão, como a anterior, também será amplamente distribuída, inclusive
para a Receita Federal e para as secretarias estaduais da Fazenda”, afirma.
Outras participantes da iniciativa são a Associação Brasileira de Celulose e Papel
(Bracelpa), a Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insu-
mos para a Indústria Gráfica (Afeigraf), representando os importadores de papel
presentes no País, e a Associação Nacional dos Distribuidores de Papel (Andipa).
Em novembro de 2013, Jose Luis Gutiérrez assumiu
a direção da Heidelberg do Brasil. Bernd Blumberg
é nomeado novo integrante da equipe de gestão.
Gutiérrez trabalha há 14 anos na Heidelberg e já assumiu diferentes funções
na empresa. Em seu cargo anterior, era responsável por toda a área comercial
da Heidelberg do Brasil. “Estou contente por Jose Gutiérrez ter assumido a pre-
sidência da Heidelberg do Brasil. Ele conhece o mercado brasileiro há muitos
anos e é um representante estimado por nossos clientes. Estou convencido de
que ele, juntamente com sua competente equipe, será um excelente parcei-
ro das gráficas no importante mercado brasileiro. Ao mesmo tempo, gostaria
de agradecer a Dieter Brandt pelo trabalho realizado. Em seus 13 anos como
presidente da Heidelberg do Brasil contribuiu significativamente para a nossa
posição de líder de mercado no país”, comenta Marcel Kiessling, diretor de
vendas e serviços da Heidelberger Druckmaschinen AG.
O novo membro da equipe de gestão da Heidelberg do Brasil é Bernd Blumberg.
Ele é o responsável pelas áreas de impressoras, software, acabamento e geren-
ciamento de pedidos. Blumberg é um reconhecido especialista na área gráfica e
funcionário de longa data da Heidelberg. Já assumiu vários cargos de liderança
na empresa na Alemanha e nos EUA. “Em sua função, Blumberg se empenhará
principalmente para que as gráficas brasileiras recebam o melhor aconselha-
mento a respeito de tecnologia e aplicações de impressão. Essa alteração des-
taca a importância do mercado brasileiro para a nossa empresa”, diz Kiessling.
Jose Luis Gutiérrez
assume a presidência da
Heidelberg do Brasil