Page 8 - 136

Basic HTML Version

GRAPHPRINT SET 13
ENTREVISTA
8
LUÍS MATOS
Fábio Sabbag
EXISTE AMANHÃ ONDE HÁ LEITURA
Recentemente, a Editora Universo dos Livros teve um aumento de 40% nas vendas de seus títulos, se comparado
ao mesmo período do ano anterior. O resultado foi impulsionado por sucessos editoriais, como “O homem que
não queria ser papa”, biografia do ex-papa Bento XVI; “Mentes Brilhantes”, best-seller na área de autoajuda;
séries eróticas, entre elas o título “Stars”, que sozinhos somam mais de 300 mil exemplares vendidos no Brasil.
De acordo com Luis Matos, presidente da editora, o aumento da participação da empresa no mercado foi resul-
tado de importantes parcerias com editoras internacionais, do apoio aos autores brasileiros e pela presença em
grandes feiras literárias.
Até o final deste ano, a editora prevê um faturamento superior a R$ 20 milhões, o que representará um cres-
cimento de 25% em relação a 2012. Para isso, serão lançados diversos best-sellers internacionais, entre eles:
“Amante Finalmente” (1º lugar no The New York Times); “Cretino Irresistível” (título erótico mais vendido na In-
glaterra e na França); “Francisco: o papa dos humildes” (escrito pelo mesmo autor de “O homem que não queria
ser papa”); “Depois de Auschwitz” (que também alcançou o 1º lugar em vendas na Inglaterra); e “Cães nunca
deixam de amar” (1º lugar no The New York Times).
Conheça agora os detalhes da editora que no momento consegue apresentar crescimento num mercado extre-
mamente competitivo.