Page 31 - 136

Basic HTML Version

FUSÃO
GRAPHPRINT SET 13
31
Eis que surge
a Mais Type
Nova empresa Mais Type inicia
com faturamento de R$ 30
milhões e forte presença
no mercado promocional,
publicidade e moda
As gráficas aliaram uma equipe extremamente qualificada à excelência de
gestão. A operação foi centralizada na sede da Type, na Barra Funda, em São
Paulo, em uma área de 2,5 mil metros. A empresa conta também com uma
filial no Rio de Janeiro.
“Demos um salto competitivo com essa fusão, o que é fundamental hoje no
mercado gráfico, o qual passa por rápidas transformações. Já iniciamos com
um custo fixo quase 50% menor e uma previsão de crescer 25% em 2014”,
afirma Thiago Fernandes, diretor presidente da nova empresa, ao ressaltar
que a gestão dos custos internos é fator decisivo hoje para o sucesso dos
negócios em um cenário em que as margens estão cada vez mais estreitas.
A economia de custos se reverterá em mais recursos para investimentos na
área de Recursos Humanos, com a realização de programas de treinamento,
coaching e implantação de um sistema de gestão integrada de ERP (Enterprise
Resource Planning).
Empresário que fundou a Mais Artes Gráficas em 2003, Fernandes será o
responsável pela gestão da Mais Type. Junto a Thiago, o corpo diretivo será
composto por outras duas sócias, Claudia e Neise Galego, filhas do fundador
da Type Brasil, Manoel Galego, além de seu irmão Rodrigo Pires Fernandes.
De acordo com a direção da empresa, a agilidade para entregar o que os
clientes precisam e a realização de trabalhos customizados são os principais
diferenciais da Mais Type. A gráfica informa que tem capacidade, por exemplo,
de entregar materiais finalizados de uma campanha publicitária em apenas 12
horas, ou embalagens para kits de produtos em prazos muito curtos.
As agências de publicidade, inclusive, representam 80% do negócio da gráfi-
ca, cujo portfólio de clientes inclui a Borghi/Lowe, DPTO, WMacCann, Contexto,
Leo Burnett, Salem, DPZ, Momentum, Eugênio, entre outras. A gráfica atende
também grandes anunciantes do País. No segmento de moda, incluem-se gri-
fes como VR, Brooksfield, Puket e Adriana Barra.
A partir da fusão, a Mais Type também passou a trabalhar 24 horas por dia,
com plantão técnico na entrada da produção.
As gráficas Mais Artes Gráficas e a Type Brasil
decidiram unir suas operações. A fusão, realizada
recentemente, criou a Mais Type uma empresa com
R$ 30 milhões em faturamento e 120 funcionários
- Thiago Fernandes, diretor presidente: “Demos um salto competitivo com essa fusão, o
que é fundamental hoje no mercado gráfico, o qual passa por rápidas transformações. Já
iniciamos com um custo fixo quase 50% menor e uma previsão de crescer 25% em 2014.”