Page 54 - 135

Basic HTML Version

EMPRESA EM DESTAQUE
GRAPHPRINT AGO 13
54
segmento de embalagens, que está rapidamente crescendo e competindo com
outras tecnologias, como rotogravura”, afirma Daniel Eraldo, diretor de produtos
e novos negócios da Zanatto Soluções Gráficas.
“Queremos aproveitar esse momento histórico para renovar esse compromisso
para um período ainda mais longo, sempre estando ao lado de nossos parceiros
e clientes, ajudando-os a desenvolver seus negócios”, completa Eraldo.
Na opinião do presidente da empresa é o momento de crescer ao abordar
mercados ainda não atendidos. “Temos como projeto inicial a expansão das
vendas paras outras regiões, como sudeste e centro-oeste, por meio de ca-
nais especializados. Por isso, temos dois novos colaboradores voltados aos
mercados do Rio de Janeiro e Minas Gerais e Brasília e Goiânia. Outra meta
é o portfólio de impressão digital com avaliação de soluções voltadas aos
clientes menores, com soluções customizadas”, aponta.
Como terceira etapa, mas não menos importante, Eraldo comanda toda a co-
municação da Zanatto. Por isso, incentivou a criação de um novo site, news-
letter e dois novos canais de email. “A profissionalização da comunicação
da empresa vem ao encontro dos novos tempos de crescimento. A Zanatto
consegue agregar valor, pois tem vendedores preparados e uma logística muito
eficiente. Temos de ser melhores que os fabricantes até, com entregas velozes.
Por isso, é fundamental alcançar a capilaridade para mostrar as condições dos
serviços. Hoje, as condições do mercado gráfico são totalmente diferentes. O
volume de impressão é diversificado, os equipamentos são customizados, e os
processos, promissores. Por isso, a Zanatto está atenta ao movimento do setor,
com condições de trazer algo novo”, completa Eraldo.
Provedora de oportunidades
Esq/dir: Robson
Esperança, gerente do
segmento de flexografia,
Adair Zanatto, proprietário
e presidente da Zanatto,
Monica Veiga, sócia
gerente, e Daniel Eraldo,
diretor de produtos e
novos negócios, todos
profissionais da Zanatto.
Com perspectiva de crescer de 5%
a 10% em 2013, a Zanatto, empresa
fundada em 1978, completou no
mês de fevereiro 35 anos
Recentemente, a Zanatto recebeu em sua matriz em
Curitiba mais de 70 profissionais, entre clientes, parcei-
ros e colaboradores, para comemorar seus 35 anos de
mercado. Além da capital paranaense, a Zanatto tam-
bém possui escritórios localizados em São Paulo (SP)
e Porto Alegre (RS).
Em fevereiro de 2013 a empresa foi agraciada com o
prêmio de Melhor Revenda Kodak do Brasil em 2012,
durante KickOff Meeting para a região latino-americana
realizado em Cancun, México. “O evento marca não
só o aniversário, mas também a excelente fase da em-
presa que atualmente possui uma sede com 2300m²,
com inventário de equipamentos e consumíveis. Hoje,
a Zanatto fornece para todo o território nacional para
os diferentes segmentos de impressão na indústria
gráfica. Mais do que estar preparada para atender a
esse mercado, a Zanatto tem um compromisso com
seus clientes e conta com importantes fornecedores da
indústria gráfica com parcerias em longo prazo. Exem-
plo de parcerias são Kodak, Kinyo, Continental, Ritrama,
Degraf, Mitsubishi e Policrom”, fala Adair Zanatto, pre-
sidente da Zanatto Soluções Gráficas.
A Zanatto Soluções Gráficas destaca-se hoje como for-
necedora, entre outras tecnologias, de soluções para o
segmento flexográfico, com o consagrado sistema de
pré-impressão Kodak Flexcel NX e fitas Dupla Face Ritra-
ma. “Trata-se de uma aposta estratégica de alguns anos
atrás, analisada mediante o crescimento e demanda do