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Case
GRAPHPRINT AGO 13
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Arcor aposta em embalagem feita com 52% de
fontes renováveis
A multinacional Argentina, com 32 anos
de atuação no País, anuncia a nova linha
de bombons Bon o Bom
Com embalagem exclusiva, elaborada com 52% de fontes reno-
váveis, reduz em cerca de 60% as emissões de gases de efeito
estufa, se comparado a outros polímeros como PET.
Outro grande diferencial da embalagem é o fato de dispensar o
uso do alumínio, que foi substituído por Convergreen, que utiliza o
biopolímero Ingeo – um componente produzido pela Nature Works
do Grupo Cargill, companhia americana especializada na produção
de resinas eco-friendly (termo relacionado ao consumo respon-
sável), feito 100% de fontes renováveis, que pode ser reciclado e
biodegradado em condições de compostagem.
A embalagem foi desenvolvida pela Converflex, empresa do Grupo
Arcor, com forte atuação em inovação em produtos sustentáveis,
em parceria com a Nature Works do Grupo Cargill. Essa parceria
contempla um acordo de exclusividade.
O biopolímero Ingeo não é derivado do petróleo e sim de plantas.
É importante ressaltar que o processo de degradação da embala-
gem não gera metano em aterros sanitários. Além disso, diminui
em 50% o consumo de energia, contribuindo com o meio ambien-
te”, explica a diretora de marketing da Arcor, Loredana Mariotto.
A embalagem dispõe de um sistema inovador de fechamento que
combina duas tecnologias de selagem: Ultrasom e Cold Seal. Com
o sistema de Ultrasom, a embalagem é fundida de forma a evitar
a entrada de ar ou qualquer interferência externa com o alimento,
garantindo que o bombom mantenha-se fresquinho e crocante por
mais tempo, além de ser inviolável.
O design da embalagem também é inovador devido ao picote feito
estrategicamente, permitindo que o bombom ganhe um formato
“de copinho”, facilitando a abertura. Com cores vivas em tons
amarelo, vermelho e azul, o produto terá embalagem metalizada,
agregando ainda mais valor à marca.
“Há três anos a Arcor deu início ao processo de pesquisas e de-
senvolvimento da embalagem, buscando referências nacionais e
internacionais, a fim de encontrar uma solução inteligente para re-
duzir os impactos ao meio ambiente, em sintonia com as políticas
de sustentabilidade do Grupo Arcor no mundo”, explica Loredana.
É importante frisar que testes de qualidade para o uso da embala-
gem no setor de alimentos foram realizados, como avaliação das
barreiras a umidade, resistência, impressão, laminação, conserva-
ção do produto, torção da embalagem e selagem.
Após aquisição, AlphaGraphics Bela Vista dobra
produção de malas diretas, folders, revistas e manuais
Localizada na Rua Rui Barbosa, 468, região central de São Paulo, a AlphaGraphics BelaVista (www.belavista.alphagraphics.com.br) anun-
cia a ampliação de seu parque gráfico com a aquisição da Ricoh Pro C901 Graphic Arts Edition.
Capaz de proporcionar níveis expressivos de versatilidade, escalonabilidade e desempenho, a Ricoh Pro C901 possui avanços tecnológicos
do percurso do papel que melhoram significativamente a produtividade, além de ligar de forma expressiva a qualidade offset com o valor
agregado do digital.
“Este é o segundo modelo Ricoh Pro C901 a integrar o parque gráfico da AlphaGraphics BelaVista, que, juntamente com a HP Indigo 7.500
e a Docucolor, irá dobrar nossa capacidade de produção digital de malas diretas, folders, revistas e manuais”, explica Paulo Hideo, diretor
da unidade. O equipamento imprime 90 páginas por minuto, independentemente do tipo de mídia e peso. Mesmo no modo duplex, suporta
até 300 g/m², sem perda na velocidade.