Page 31 - 135

Basic HTML Version

GRAPHPRINT AGO 13
Case
31
Antilhas produz embalagem para nova linha da Avon
A Antilhas criou uma embalagem
especial para a nova linha “Bar-
bie Loves Glitter”, da Avon. Inspi-
rada no universo pink e divertido
da Barbie, a Avon apresenta uma
linha de cuidados infantis para
encantar as garotas fashion, mo-
dernas e que gostam de brilhar.
O estojo presenteável é com-
posto por dois itens da nova linha: colônia
perfumada, com delicadas notas de fram-
boesa e um mix de flores e notas doces;
e o lip gloss para os lábios, que também
pode ser utilizado como acessório de ce-
Empresa investe no mercado infanto-juvenil e conta com os profissionais da
Antilhas para produzir embalagem atraente para garotas a partir de 8 anos
lular ou chaveiro para pendurar na
bolsa.
Para acondicionar os produtos e
oferecer uma opção de presente, a
Antilhas produziu um cartucho com
alça na cor preta, no formato que
se assemelha a uma bolsa, poden-
do também ser utilizado como uma
embalagem presenteável.
Acompanha ainda um tag personalizado
(de/para) e papel de seda. As cores e o
formato seguem o glamour e sofisticação
do personagem e conferem um chame es-
pecial à embalagem.
“Um dos diferenciais desta embalagem
exclusiva é o fechamento personalizado
por uma presilha de cabelo em formato
de laço, na cor preta. Mais do que um
adereço, o acessório com lantejoula bri-
lhante pode ser utilizado no dia a dia e dá
um diferencial a embalagem presenteável
deixando-a mais bonita e atraente”, expli-
ca André Laguzzi, gerente de inovação e
desenvolvimento da Antilhas.
A embalagem foi produzida no sistema
offset, em papel cartão. O kit é fechado
flowpack e contém um manual de instru-
ção para montagem da embalagem e os
complementos.
SBB ultrapassa 7 milhões de Bíblias em 2012
Novo recorde de distribuição é resultado do empenho em levar a
Palavra de Deus a todas as pessoas. No total, a SBB contabilizou
244.716.807 Escrituras distribuídas, incluindo Bíblias, Novos Tes-
tamentos, porções e seleções bíblicas.
No ano em que comemorou dois importantes marcos de sua tra-
jetória – os 50 anos do programa Luz na Amazônia e os 10 anos
da Bíblia em Braile – a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) alcançou
um novo recorde na distribuição de Escrituras. O total – incluindo
Bíblias, Novos Testamentos, porções bíblicas (livretos contendo
partes do texto bíblico, como evangelhos) e seleções bíblicas (fo-
lhetos com texto bíblico selecionado) – foi de 244.716.807 exem-
plares. No que se refere à distribuição de Bíblias completas, a SBB
registrou um aumento de 9% em relação ao ano anterior, com a
marca de 7.389.040 exemplares (confira quadro a seguir).
“Estamos cada dia mais motivados em cumprir nossa a missão,
de tornar a Palavra de Deus acessível a todas as pessoas, es-
pecialmente àquelas em situação de vulnerabilidade social. A
nossa expectativa é que essas vidas possam ser transformadas
pela mensagem de fé e de esperança contidas no Livro Sagrado”,
ressalta o diretor executivo da SBB, Rudi Zimmer.
O volume de Escrituras destinadas a doações ficou em mais de 26
milhões de unidades. Para alcançar esses resultados, a SBB conta
com um dos um dos maiores parques gráficos do mundo destina-
dos exclusivamente à produção de Escrituras – a Gráfica da Bíblia,
localizada em Barueri (SP).
“Em 2012 demos outro passo para tornar ainda mais efetiva nossa
atuação, com a inauguração de um centro de distribuição. Ao re-
duzir custos e prazos de entregas, este novo espaço tem o mérito
de facilitar a disseminação da Palavra de Deus em todo o Brasil”,
observa Zimmer.
Um dos diferenciais da SBB é oferecer o texto bíblico em dife-
rentes formatos, alcançando os mais variados públicos. Grande
parte das publicações é fornecida gratuitamente aos envolvidos
nos programas de ação social. São as comunidades beneficiadas
pelos programas Luz na Amazônia, Luz no Nordeste, Luz no Sul do
Brasil e Luz no Sudeste, enfermos hospitalizados, detentos, pes-
soas com deficiência visual e auditiva e estudantes. Em 2012, a
distribuição de Escrituras para esta finalidade alcançou a marca
de 26.272.103 exemplares.
Outra iniciativa de destaque é o programa Sócio Evangelizador, no
qual voluntários oferecem recursos para a produção de seleções
bíblicas, distribuídas maciçamente como forma de estimular a re-
flexão sobre temas recorrentes da vida urbana. Foram distribuí-
das, em 2012, 233,5 milhões de seleções bíblicas.