Page 20 - 135

Basic HTML Version

INDÚSTRIA EM DESTAQUE
GRAPHPRINT AGO 13
20
A empresa tem em seu portfólio tintas termossublimáveis, UV (plástico e papel),
vernizes base água (brilho, semibrilho, fosco e blister), cold set e produtos auxi-
liares. A Cromos prevê um crescimento próximo de 10% em 2013. De acordo com
Fabio Rigitano, gerente regional de vendas da Cromos Tintas Gráficas, os diferen-
ciais dos produtos da empresa são a Norma ISO12647-2, 2846-1, RoHS, Sony Green
Partner e selo verde NAPIM. “Além da qualidade, menor custo e maior desempenho
em máquinas, destacamos a linha offset plana chamada de Innov40, que possui
rigoroso controle de metais pesados. O produto atende a Norma Europeia EN71-
3 (edição dez/94), resolução Anvisa 105/99, European Resolution AP89 e Diretiva
RoHS”, explica.
Rigitano explica que a Innov40 é produzida com formulação especial, à base de
óleos vegetais e insumos selecionados, sendo indicada para máquinas offset pla-
nas de uma a 10 cores, principalmente com reversão. “O insumo proporciona alto
desempenho em longas tiragens, sem paradas de máquina, ótimo brilho, excelen-
te transferência, resistência ao atrito e concentração pigmentária. Este produto é
compatível com a grande maioria dos acabamentos gráficos, entre eles plastifica-
ção, laminação e envernizamento base água e UV”, fala.
Desde junho de 2013 no mercado de UV flexo, por meio da parceria com a INX
Inks – EUA, a Cromos vem desenvolvendo produtos para flexografia à base de água
para flexíveis. “É importante considerarmos, também, a prestação de serviços que
a Cromos oferece a seus clientes. Temos hoje a maior estrutura de vendas e assis-
tência técnica do mercado, com profissionais altamente capacitados para oferecer
aos nossos clientes informações técnicas e de aplicabilidade de nossos produtos”,
fala Rigitano.
Prestes a completar 70 anos de fundação, a Cromos consegue, de acordo com
Rigitano, atuar e cobrir geograficamente todo o território nacional por meio de uma
rede de 35 revendas estrategicamente posicionadas. Rigitano diz que é importante
salientar os desdobramentos e consequências positivas que as inovações tecnoló-
gicas resultam. “Não é olhar o preço simplesmente pelo preço, mas sim por todos
os benefícios destas inovações. Se quisermos um resultado diferente, temos de
fazer diferente.”
Prestes a completar sete décadas,
Cromos mira o crescimento
Fabio Rigitano, gerente regional de vendas da Cromos
Tintas Gráficas:
A Cromos tem em seu core business uma variedade
de produtos que busca atender aos mais diversos
segmentos da indústria gráfica. Há insumos para
offset planas escala e especiais, flexografia (base
água e solvente para bandas larga e estreita),
rotogravura, metalgrafia (duas e três peças)
“A Cromos toma as providências
necessárias para desenvolver produtos
e lidar com parceiros da cadeia de
suprimentos que atendam a demanda
sustentável. Usamos em vários produtos
matérias-primas provenientes de
fontes renováveis, sendo que este ano
fomos certificados com o Selo Verde
da National Association of Printing Ink
Manufacturers.”