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TENDÊNCIAS
GRAPHPRINT AGO 13
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Empresas com melhor desempenho em inovação tiveram um
crescimento médio de receita anual de 13%, enquanto as que ain-
da estão engatinhando para colocá-la em prática cresceram so-
mente 5%. Esse foi um dos resultados da pesquisa realizada pela
Bain & Company, empresa global de consultoria de negócios, com
450 executivos de todo o mundo, inclusive América Latina, que
trabalham em empresas com receita superior a US$ 100 milhões.
Compondo os resultados para os próximos cinco anos, as empre-
sas com as melhores performances em inovação devem crescer
84%, enquanto as outras, somente 28%. A pesquisa revelou que
70% dos entrevistados fazem da inovação uma das três priorida-
des de seus negócios. No entanto, menos de um quarto do total
acredita que as empresas para as quais trabalham sejam efetiva-
mente inovadoras e somente 20% consideram suas companhias
fortes o suficiente para quebrar paradigmas da inovação.
As empresas que estão no topo da lista de inovação são as me-
lhores em tomar e executar decisões, considerando-se aspectos
como qualidade, velocidade e rendimento das decisões a partir do
esforço aplicado em cada uma delas.
Um ambiente propício para inovação
também ajuda na guerra por talentos e
estimula a tomada de decisões corretas
Estudo indica que empresas
inovadoras podem crescer 84%
nos próximos cinco anos
A impressão variada
A Incefra Design, marca do Grupo Incefra, apresenta sua
coleção de complementos e painéis cerâmicos, decorados
com imagens da natureza, fauna e folclore brasileiros, em alta
definição e impressos. A linha Incefra Design 2013 é composta
por painéis e faixas e parte das coleções destaca a aplicação
da alta camada, efeito de relevo prensa e segurança no slip. Os
painéis têm formato 32 x 56cm e as faixas medem 8 x 30cm,
com aplicação de camada alto brilho com puro efeito espelhado
e borda plana. A impressão utilizada é de silk screen em três
queimas, ou seja, uma impressão por contato com cuidados
e detalhes em queima, cores e relevos, resultando em cores
mais vivas, relevos impressionantes e definição fotográfica.
De acordo com Camila Márcia Contato Lamberti, gerente
de produtos e outsourcing do Grupo Incefra, em relação ao
volume de impressão gerado, a quantidade de produção é
bem menor que aquelas aplicadas na fabricação dos pisos e
revestimentos cerâmicos com o sistema convencional, pois
a tecnologia HD é bem mais minuciosa e criteriosa. “Mas o
que limita a produção não é a serigrafia e, sim, as etapas
que o material deve passar, pois temos alguns produtos que
queimam três vezes para aplicação das cores e desenhos,
outra queima para vitrosa e mais uma queima para materiais
como ouro e platina”, detalha Camila.