Page 8 - 134

Basic HTML Version

GRAPHPRINT JUL 13
ENTREVISTA
8
ANDY COOK
Fábio Sabbag
VIOLETA EM FOCO
Nesta entrevista à GRAPHPRINT, Andy Cook, diretor executivo da FFEI, mostra como a empresa
encara hoje o negócio de CtP. O executivo revela que a fabricante conseguiu se destacar em
mercados como a Índia e o Extremo Oriente, sempre com foco na tecnologia violeta, “devido
a seu preço baixo, velocidade e baixos custos de operação. Nós não oferecemos tecnologia
térmica”, enfatiza Cook.
O diretor executivo da FFEI revela ainda que a empresa mostrou faro apurado ao desenvol-
ver um tambor moldado, que foi o vencedor do Queens Award for Innovation em 2011. “Essa
tecnologia é incrivelmente estável termicamente, sendo, portanto, ideal para imagens de alta
precisão, além de ser econômica e ambientalmente correta”, completa.
Na opinião de Cook, o mercado, há dez anos, por exemplo, tolerava problemas ocasionais de
operação e custos de manutenção. “Atualmente é completamente inaceitável. A gráfica também
precisa decidir quais níveis de velocidade, qualidade e custo ela precisa para lucrar”, avisa.
A partir de agora, acompanhe a visão de Cook sobre o mercado mundial de CtP e fique por den-
tro das estratégias da FFEI. Vale ressaltar que a IBF é representante exclusivo da FFEI no Brasil.