Page 17 - 134

Basic HTML Version

GRAPHPRINT JUL 13
Investimentos
17
“A eficiência do nosso trabalho está aliada a qualidade e
tecnologia dos nossos equipamentos. Investir na aquisição da
Scodix Digital Press foi determinante. Temos orgulho em ser a
primeira gráfica do Brasil a oferecer um impresso diferenciado,
com relevo e destaque tanto na visualização quanto no tato.
Assim, proporcionamos tecnologia de ponta única”, fala Geraldo
Trigueiros, proprietário da empresa
A tecnologia apresentada durante a Drupa 2012 consiste em um
jato de tinta de alta resolução que permite revestimento seletivo
de espessura, padronagem e alturas variáveis, permitindo a im-
pressão on-demand, inclusive por meio de dados variáveis. A T&C
informa ainda que a tecnologia elimina a necessidade de chapas
de impressão, máscaras, produtos químicos e solventes, além de
ser um processo sustentável.
As impressoras Scodix podem trabalhar com uma gama variada
de substratos. A limitação fica por conta da tensão superficial do
substrato, que tem de ser condizente com a aplicação a ser feita
no impresso e o efeito que se quer produzir.
A tecnologia Scodix pode ser usada no realce de produtos fotográ-
ficos, como fotolivros, materiais promocionais, convites, cartões,
etiquetas e embalagens, agregando uma nova dimensão táctil.
Os equipamentos de marca Scodix são comercializados no Brasil
pela T&C. Com isso, a T&C amplia seu portfólio em busca de solu-
ções para a agregação de valor na impressão digital.
“Já nessa fase começamos a sentir as diferenças. Sem contar o
fato de a equipe ser muito competente e entender realmente do
assunto, o processo tinha foco, com premissas estabelecidas des-
de o início e compromissos firmados de ambas as partes”, conta
Rosana Yoshioka Inui, líder educadora da Vox.
Segundo Rosana, o que contribuiu decisivamente para o sistema
integrar-se completamente ao
fluxo de trabalho da empresa,
transformando-se num aliado da
Vox em sua trajetória em busca
de novas estratégias, foi o fato
de a Calcgraf se preocupar com
as necessidades específicas de
cada cliente. “Com a Calcgraf
não tem essa de ‘problema meu e
problema seu’. O problema é nos-
so. Isso é determinante”, afirma a
executiva.
De acordo com Rosana, o apoio
foi importante, inclusive, na parti-
Vox e Calcgraf consolidam parceria
Em 2011, a Vox Editora e a Calcgraf iniciaram a implantação do
GPrint, um sistema integrado de gestão
cipação da Vox no projeto de automação do processo de compras
da Abril Educação com seus fornecedores. A Vox é uma das grá-
ficas credenciadas pela Abril para o fornecimento de impressão
offset plana e mantém um relacionamento antigo com a editora
na área educacional.
Além da impressão, a Vox é responsável pela conversão do
conteúdo da Abril Educação
para dispositivos móveis como
tablets.
Especializada na produção de re-
vistas, a Vox oferece os serviços
de editoração eletrônica, pré-im-
pressão, pré-mídia, impressão
gráfica, impressão digital com ou
sem dados variáveis, preparação
de conteúdo para mídia digital,
impressão sob demanda e distri-
buição. A empresa completa 25
anos em 2013 e conta hoje com
80 funcionários.