Page 66 - 133

Basic HTML Version

GRAPHPRINT MAI 13
66
produtos
& serviços
Autocopiativos com marca própria
A SPP-KSR lança o Neo Autocopiativo, que chega ao mercado gráfico para complementar
a linha de papéis de marca própria da empresa.
Destinado a confecção de formulários, receituários e guias com múltiplas vias, o Neo
Autocopiativo está disponível nas vias Inicial (CB), intermediária (CFB) e CF (final). “Este
produto amplia nosso portfólio de marca própria e já estamos conduzindo estudos de
mercado e de viabilidade com o intuito de oferecer novas versões da marca Neo para dar
continuidade à oferta de linhas competitivas com a chancela de qualidade da SPP-KSR”,
diz Roberto Lazzarato, gerente executivo nacional de vendas e atendimento.
Além da cor branca, as vias CFB e CF do Neo Autocopiativo também estão disponíveis em
amarelo, azul, rosa e verde e a via inicial, na cor branca. O produto pode ser encontrado no
formato 66x96 e permite a elaboração de formulários em até seis vias.
Multinacional vem com novidade para a
indústria de papel
A BASF lança uma nova mar-
ca em químicos para a fa-
bricação de papel e cartão:
Xelorex. De acordo com a
empresa, o Xelorex propor-
ciona redução na complexi-
dade da produção, aumenta
a produtividade. “Queremos
servir a indústria de papel
com soluções eficazes, e não
apenas produtos químicos.
Com o Xelorex oferecemos
uma inovação em química que melhora significativamente parâmetros de desempenho
na fabricação de papel, reduzindo o custo total de operação. Para nossos clientes isso
representa uma notável vantagem competitiva”, fala Uwe Liebelt, presidente da divisão de
Químicos para Papel da BASF.
A BASF explica que a fabricação, tanto de papéis gráficos como de papéis para embala-
gens, é beneficiada pela melhoria na produtividade que o Xelorex oferece. De acordo com
a empresa, o incremento de IWWS (initial wet web strength – resistência em úmido da
folha de papel ainda na fase de formação e secagem) – reduz o número de quebras na
máquina de papel.
“Considerando os diversos benefícios que nossos clientes podem passar a ter com as
características multifuncionais do Xelorex, esta nova marca vem a representar um novo
padrão na fabricação de papel em um desafiador ambiente de mercado. Em nossa visão
isto marca uma revolução para o processo de produção de papel”, fala Neels Hansen,
gerente da marca Xelorex dentro da divisão de Químicos para Papel.
IVC lança mapa de
calor para títulos
gratuitos
O Instituto Verificador de Circulação (IVC)
acaba de disponibilizar mais um produ-
to ao mercado, o iMediaMap de jornais
gratuitos. O recurso possibilita um nível
extremo de geolocalização das infor-
mações sobre circulação, chegando ao
detalhamento dos dados por ponto de
distribuição. Ao todo, a entidade já audita
aproximadamente 500 mil exemplares de
jornais gratuitos mensalmente.
Segundo os números de fevereiro, o Des-
tak São Paulo lidera a lista dos seis títulos
gratuitos auditados pelo IVC com 156.016
exemplares. Em seguida, vem o Metro São
Paulo com 153.340 edições auditadas. Na
terceira posição, está o Prime Saber com o
registro de 80 mil exemplares. Metro Bra-
sília está logo abaixo com 40.421, seguido
pelos Destak Brasília e Prime Consumo,
com 39.792 e 30 mil, respectivamente.
“O nível máximo de detalhamento da
circulação com a geolocalização ofere-
ce o cenário ideal para que as agências
possam segmentar a compra de mídia de
forma eficaz. Esses novos parâmetros po-
dem ser de fundamental importância para
a comunicação com foco em locais espe-
cíficos, como, por exemplo, um bairro ou
região da cidade”, destaca Pedro Martins
Silva, presidente executivo do IVC.