Page 19 - 133

Basic HTML Version

GRAPHPRINT JUN 13
Fórum GRAPHPRINT
19
Com o tema “Demandas customizadas atraem matérias-primas
de alta qualidade. O adesivo ideal para atender novos substratos
de impressão”, Fernando Cardoso, gerente comercial da Adecol,
explicou que o desenvolvimento envolve detalhes relevantes.
“Para escolher o adesivo mais adequado à necessidade é preciso
ter em mente quatro perguntas: O que será unido? Há algum tra-
tamento? O produto está laminado? Quais cores serão trabalhadas
e se há alguma especial?”, explica.
Após o almoço chegou a vez da palestrante Hide Silva, gerente
de backselling da Arjowiggins CreativePapers. Explanando sobre
o tema “Papéis finos como e por que usar. A diferenciação do in-
sumo valoriza a imagem do produto final”, Hide disse que o insu-
mo tem a meta de diferenciar a comunicação, mas que é preciso
criar levando em consideração o papel, suas texturas e cores. “O
fotolito tem de ser feito especialmente para ele, por exemplo. São
ações simples que dão resultados fantásticos por meio dos papéis
diferenciados”, concluiu.
Lucas Moliterno, gerente de produto da Henkel, falou sobre as
“Inovações em métodos de controle na aplicação de adesivos”.
O executivo mostrou as vantagens do adesivo hot mel e do PUR e
destacou o sistema de controle de aplicação criado pela empresa,
mas que só chegará ao Brasil no final do ano.
Para fechar o produtivo dia, Rafael Guimarães, gestor comercial
para a região do Rio de Janeiro, e Alfredo Parise, consultor comer-
cial, ambos profissionais da WG Papéis, concentraram a apresen-
tação em qualidade no atendimento. “Investimos em colaborado-
res motivados e equipe consistente. O treinamento funciona tanto
tecnicamente, que é a venda do produto, como no profissional que
é o elo mais importante”, fechou Parise.
Lucio Romera, representante técnico da Heliocolor
Alfredo Parise, consultor comercial e Rafael Guimarães,
gestor comercial para a região do Rio de Janeiro, ambos
profissionais da WG Papéis
Lucas Moliterno, gerente de produto da Henkel
Enio Zucchino, gerente de marketing para segmento de impressão
comercial da Kodak