Page 17 - 133

Basic HTML Version

GRAPHPRINT JUN 13
Fórum GRAPHPRINT
17
Realizado no dia 4 de junho, no Hotel Pestana, em Copacabana (RJ),
o III Fórum GRAPHPRINT de Tecnologia e Gestão da Indústria Gráfica
contou com 87 inscritos e consequente presença de líderes da indús-
tria gráfica fluminense.
O evento, que fora baseado nas oportunidades do segmento digital,
alcançou o objetivo de levar informação diferenciada. Evidenciou-se
ainda a disposição dos gráficos para investir em mercados inexplora-
dos, por meio de equipamentos e insumos customizados.
Por isso, logo na plenária de abertura, João Scortecci, diretor presi-
dente do Grupo Editorial Scortecci, explorou o tema “Como vender
serviços digitais”. Um dos pioneiros a apostar nesta tecnologia, Scor-
tecci disse que a decisão de aquisição tem de ser fundamentada na
especialidade da empresa. “Quando uma gráfica decide adquirir um
equipamento digital, ela precisa saber o que vai imprimir definitiva-
mente”, observou.
De acordo com o palestrante, é o conhecimento do empresário que vai
proporcionar conceitos como atitude, qualidade, preço e marketing. “É
preciso ter ou estabelecer políticas de vendas, pois as pessoas a con-
fundem com faturamento. É necessário o envolvimento de todos para
pensar fora da caixinha e eliminar as fragilidades. Há 2,5 exabytes de
informação produzidos por dia pela humanidade e muitas pessoas