Page 57 - 132

Basic HTML Version

GRAPHPRINT MAI 13
Distribuição de Papéis
57
Copa Central de Futebol
Entre abril e maio, oito
times disputam a segun-
da edição do evento no
próprio campo de fute-
bol da Central Distribui-
dora de Papéis.
O campeonato tem o ob-
jetivo de gerar envolvi-
mento e interação entre
os públicos que fazem
parte do cotidiano da
distribuição de papéis.
A copa contará com uma primeira fase que divide os times participantes em dois
grupos; os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a semifinal.
Depois vem a grande final e ainda um jogo para configurar o terceiro lugar da com-
petição.
são importantes nesse mercado competi-
tivo, porque só assim se consegue a fide-
lização do cliente. Além disso, a qualidade
dos produtos também é diferencial indis-
pensável nessa empreitada. Novos produ-
tos sempre surgem na linha de imprimir e
escrever, principalmente nos papéis espe-
ciais, com novas cores e gramaturas, que
oferecem muitas opções para o mercado
promocional”, completa.
Diego Teves, coordenador da Portela Pa-
péis, fala que devido à competitividade do
mercado não há uma maneira de fideli-
zar o cliente e sim um conjunto de ações.
“Relacionamento, qualidade em produtos
e atendimento, gestão estratégica de es-
toque e custos. Praticando essas ações,
entendemos que a fidelização será um
processo natural dentro de nosso merca-
do, pois ofereceremos, além de produtos
de qualidade e custos aceitáveis, a segu-
rança necessária.”
Roberto Lazzarato, gerente executivo
nacional de vendas e atendimento da SPP-
KSR:
“Os clientes que se relacionam
com a SPP-KSR têm à disposição
diversos canais de atendimento
e relacionamento, de acordo com
as necessidades e preferências.”
Curtas do setor
- A matriz do Rio de Janeiro do Grupo WG completou dois anos e no ano passado a distri-
buidora montou uma transportadora para atender a demanda. “Considerando o Grupo WG
Papéis, o crescimento do ano de 2012 foi 30% em relação a 2012”, revela Burssed.
- A Labate vem com nova linha de cuchê importado 80 gramas e papéis offset em bobinas
para pronta entrega. De acordo com Meyer, a expectativa de crescimento é de 8% e o novo
site está em fase de reformulação.
- A SPP-KSR aumenta a gama de produtos com marca própria: a linha Neo. “Neste mês,
lançamos a linha de produtos Neo Autocopiativo. A linha de produtos Neo já conta com as
linhas cuchê brilho e fosco e também a linha de autoadesivos”, fala Almeida.
- A GM2 Papéis Especiais lança o papel PopSet, que é da Arjowiggins CreativePapers, com
cores vibrantes e nos formatos gráfico e A4.
- A Portela Papéis encerrou 2012 com um crescimento de 13% em volume de vendas, al-
cançando assim o melhor resultado - em volume – da empresa desde sua criação. “Plane-
jamos para 2013 um crescimento de, no mínimo, 25% em volume de vendas”, fala Teves.
- A Arbol destaca, em sua linha, o papel off White. De acordo com Lifschitz, a empresa
percebeu que este tipo de papel se diferencia dos concorrentes nacionais pela baixa gra-
matura e excepcional opacidade. “Assim, as editoras têm um produto que supera suas
expectativas em todo o processo produtivo, além de uma sensível redução nos custos de
postagem e armazenamento, pois o mesmo torna o livro menos pesado”, fala, acrescen-
tando que a empresa pretende crescer 15% em 2013.