Page 46 - 131

Basic HTML Version

Papéis Especiais
GRAPHPRINT ABR 13
46
MD PAPÉIS
Investir para acompanhar
No ano passado, a expedição da empresa em relação à produção de papéis especiais
foi em torno de 55 mil toneladas, considerando o mercado doméstico e de
exportação. Já no segmento papel cartão a produção girou em 34 mil toneladas
Tadeu H. de Souza, diretor comercial
da MD Papéis
Tradicional produtora de papéis especiais, a MD Papéis atua em diversos segmentos, sendo que
cada segmento tem o seu produto mais bem indicados “No segmento de papéis industriais não
temos lançamento de produto. Nos últimos anos, nos caracterizamos por adaptações de produtos
de linha, por exemplo, redução de gramaturas, adequação de resistência a gordura etc. Além
disso, nossa equipe comercial e técnica está em contato constante com os clientes no sentido
de identificar novas oportunidades e aplicações para os nossos produtos”, explica Tadeu H. de
Souza, diretor comercial, acrescentando que em abril será lançado o Triplex, que hoje não faz
parte do seu portfólio de produtos.
No segmento gráfico, os papéis da MD Papéis são principalmente utilizados pelos convertedores
de embalagens flexíveis, os quais possuem parques gráficos de última geração. De acordo com
Souza, com relação aos papéis especiais (ou industriais), a expedição da empresa foi em torno
de 55 mil toneladas, considerando o mercado doméstico e de exportação. “Já no segmento papel
cartão a produção é em torno de 34 mil toneladas”, avisa.
Souza espera um crescimento para o ano de 2013 acima do PIB nas principais linhas de produtos,
muito embora fatores conjunturais são relevantes nos segmentos em que a empresa atua, como
moveleiro, construção civil, automotivo, eletroeletrônico etc.
Dentro do plano estratégico da MD Papéis para os próximos anos estão sendo avaliados inves-
timentos importantes a médio e longo prazo, “visando ratificar a posição da MD Papéis nesses
mercados tão importantes e, principalmente, no que tange a aumento de capacidade de oferta,
para podermos acompanhar o crescimento orgânico de nossos principais clientes”, avisa Souza.