Page 33 - 131

Basic HTML Version

GRAPHPRINT ABR 13
Negócios
33
Xerox adquire a Impika
A Xerox Corporation acaba de adquirir a Im-
pika, empresa que atua no desenvolvimento,
produção e comercialização de soluções de
impressão inkjet para ambientes de produ-
ção gráfica voltados às indústrias de ma-
nufatura, varejo, segurança, etiquetagem e
embalagem.
A Impika oferece um portfólio de impressão
com tecnologia proprietária jato de tinta que
usa tintas baseadas em água e rápidas de secar. As linhas de pro-
duto da empresa incluem a iPrint um conjunto de impressoras de
formulário contínuo com velocidades de operação que chegam a
375 metros por minuto e iPress, equipamentos de comunicação
gráfica com resoluções que chegam a 2400x1200 dpi.
A Impika tem sede em Aubagne, na França, e comercializa seus
produtos por meio de venda direta e também por meio de uma
rede global de canais parceiros, incluindo a Xerox, que vem co-
mercializando a marca Impika na Europa desde 2011, expandindo
essa atividade a diversos mercados em desenvolvimento.
Além das impressoras existentes de produção xerográfica, a com-
panhia desenvolveu e comercializa as impressoras de alta veloci-
dade a jato de tinta sem água do sistema CiPress.
O mercado de produção a jato de tinta deve crescer 21% por ano
até 2015, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado IT
Strategies. “Um marco do sucesso de longa
data da Xerox é o nosso foco em inovação,
e a Impika demonstrou uma abordagem
inovadora nos produtos de impressão para
produção em jato de tinta que complemen-
tam a tecnologia da Xerox. Estabelecemos
liderança no atendimento do mercado de
comunicação gráfica. Com a Impika como
parte do nosso conjunto mais amplo de so-
luções, estamos reforçando a força da nossa marca e atendendo
melhor ao mercado com produtos digitais, soluções e recursos
para atender as necessidades dos fornecedores de impressão
para que eles possam satisfazer seus clientes e fazer seus negó-
cios crescerem”, disse Jeff Jacobson, presidente do Xerox Gra-
phic Communications Operations
“Fomos bem sucedidos ao desenvolver uma das linhas de produ-
tos mais formidáveis da indústria. Para continuar nosso cresci-
mento, precisamos fazer parte de uma organização de liderança
que amplie a distribuição e os serviços globais, uma marca forte, e
a mesma cultura voltada para o consumidor que nós defendemos.
A Xerox é uma escolha lógica para o nosso negócio crescente e
para nossos clientes, que se beneficiarão do foco compartilhado
da Xerox em inovação para o avanço na impressão digital colori-
da”, afirmou Paul Morgavi, presidente e CEO da Impika.
Reader’s Digest entra em concordata
Dona da marca Seleções no Brasil, holding americana precisa diminuir sua dívida de
US$ 465 milhões
A holding RDA entrou com pedido de concordata nos Estados Unidos para tentar amortizar parte dos US$ 465 milhões em dívidas da ope-
ração americana. A empresa publica a revista Reader’s Digest, conhecida como Seleções no Brasil.
A empresa continua operando normalmente e manterá seus ativos até conseguir equilibrar as contas. A meta é baixar as dívidas para US$
100 milhões até o fim da concordata. O pedido foi realizado em comum acordo com credores e apresentado a um tribunal de Nova York,
segundo o comunicado oficial.
O texto afirma que as “operações internacionais da companhia, incluindo o Canadá, não fazem parte da proposta”. Mas ressaltou que
mesmo as subsidiárias internacionais deverão repensar o modelo de negócio e que tais mudanças serão discutidas e informadas nas
próximas semanas.
São publicadas 75 revistas em 21 idiomas, atingindo um público de 140 milhões de pessoas, segundo estimativa da empresa. O título
nasceu em fevereiro de 1922 e, 20 anos depois, chegou ao Brasil com o nome Seleções. A RDA americana já havia entrado em concordata
entre 2009 e 2010.