Page 8 - 130

Basic HTML Version

GRAPHPRINT MAR 13
ENTREVISTA
8
CLAUDIO DIOGO
Fábio Sabbag
NEM TODA PAIXÃO DIVERTE OS VENDEDORES DE SUCESSO
Vendedor, bacharel em administração de empresas, pós-graduado em marketing e propaganda e espe-
cialista em consumo, Claudio Diogo foi professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-
-PR) e da Fundação de Estudos Sociais do Paraná (Fesp).
Conveniado com a American Marketing Association, possui extensão em atendimento e vendas na GM
University (EUA) e também na ASE Automotive Service Excellence (EUA). Diogo já proferiu cerca de 800
seminários por todo o Brasil, África e América Latina e para aproximadamente 460 mil profissionais.
Realiza consultoria na criação e desenvolvimento de métodos de venda para inúmeras equipes de
venda no Brasil.
Para a GRAPHPRINT, Diogo concedeu a entrevista com o objetivo de mostrar aos líderes do setor gráfico
as ações para enfrentar os novos desafios impostos pela amplitude tecnológica atual. Com participação
e atendimento de contas de grande porte, como a L’Oréal, Eurofarma, American Airlines, O Boticário,
Citroën do Brasil, Banco Itaú, Porto Seguro, Caixa Econômica, Fujitsu, entre outras, Diogo conta que,
após longo estudo com diversos vendedores de sucesso, a palavra mais ouvida foi paixão.
Ao todo, quatro paixões divertem os vendedores de sucesso. Mas note que nem toda paixão diverte os
vendedores de sucesso.