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Jornal Valor Econômico cresceu em 2012
Em comunicado oficial, o jornal divulgou
os resultados de suas operações no ano
passado, ressaltando um crescimento de
20% em seu faturamento publicitário. Se-
gundo as informações do veículo, no ano
passado 355 novas marcas anunciaram
no jornal, o que contribuiu para a elevação
do faturamento total. As receitas obtidas
com eventos e seminários também cres-
ceu, sendo 155% maior do que a de 2011.
O jornal também celebra a ampliação de seu
público leitor, o que, de acordo com o Valor, é
algo muito importante, considerando as difi-
culdades enfrentadas pela maioria dos veícu-
los impressos, em escala global.
Segundo pesquisa encomendada pelo jornal
ao Ipsos Marplan, o número de leitores do Va-
lor passou de 296 mil (no primeiro trimestre
de 2012) para 418 mil (no terceiro trimestre),
o que configura um aumento de 30%.
Sistema de impressão flexográfica é implantado
em fábrica de biscoitos
Com o objetivo de aumentar a efi-
cácia no processo de impressão
das embalagens de seus biscoitos,
a Marilan, uma das maiores empre-
sas de biscoitos do Brasil, a DuPont
e a StudioLaser desenvolveram um
projeto especial para a adoção do
sistema DuPont Cyrel DigiFlow na
produção da embalagem do biscoito
Pit Stop.
Até então, a Marilan utilizava a roto-
gravura. A migração para a flexogra-
fia ocorreu no segundo semestre de
2011 devido à necessidade de conferir mais velocidade ao processo
de impressão, sem perdas na qualidade final. A empresa também
demandava um sistema mais sustentável, permitindo a impressão
de uma menor tiragem de embalagens. “É cada vez maior a exigên-
cia da indústria por tecnologias que reduzam o impacto no meio
ambiente, sem prejuízos na qualidade do produto final. Por não de-
mandar uma quantidade mínima de impressão, Cyrel DigiFlow figu-
ra como a solução mais eficaz por atender as atuais necessidades
do mercado de flexografia”, afirma José Arnaldo, diretor geral da
StudioLaser.
Rodrigo Yamaguchi, gerente técnico para a DuPont Packaging Gra-
phics América Latina, reforça as vantagens do sistema da DuPont:
“Testes comprovaram os benefícios de DuPont Cyrel DigiFlow, que
atinge os padrões gráficos exigidos pela indústria. No caso espe-
cífico da Marilan, o sistema superou as expectativas do cliente
em termos de produtividade e qualidade na impressão final, agre-
gando ainda mais valor aos produ-
tos da marca sem produzir nenhum
resíduo adicional ao processo de
formação do ponto híbrido”, afirma.
De acordo com a DuPont, o Cyrel Di-
giFlow é a primeira tecnologia para
impressão flexográfica que mantém
a linearidade da imagem e a densi-
dade da tinta, oferecendo maior po-
der de cobertura. O sistema deman-
da uma modificação relativamente
simples e de baixo custo nas atuais
linhas de unidades de exposição,
que consiste na instalação de uma câmara que permite a criação
de uma atmosfera controlada durante a exposição principal, for-
mando pontos híbridos na chapa.
Na Marilan, o sistema foi adotado inicialmente para a impressão
das embalagens da linha de biscoitos Pit Stop, disponível em 11
sabores. Desde março de 2012, a empresa estendeu o processo
de impressão para outros produtos da companhia, como o biscoi-
to Marilan de Maizena 400g e Leite 400g, as linhas Marilan Cre-
am Cracker e Mini Doses. “O novo sistema de impressão trouxe
importantes ganhos para a empresa, como maior velocidade no
processo de impressão e qualidade superior da imagem. São di-
ferenciais que fortalecem a comunicação do nosso produto”, afir-
ma Nivaldo Martins, gerente de negócios da Marilan. O executivo
também destaca que a nova tecnologia diminuiu os custos por
metro de embalagem aplicada por demandar menor quantidade
de tintas e adesivos.