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Equipamento para Acabamento Digital
GRAPHPRINT MAR 13
20
Carro-chefe
Furnax
Entre os equipamentos da nova linha, o carro-chefe para acabamento digital é a cortadeira de cartão automática Aerocut 4, um
equipamento japonês em tecnologia e fabricação. “É uma máquina compacta de processo limpo e com os atributos que atendem
ao segmento. Permite realizar matriz de até 5x5 cartões de visita, 25 itens na folha; é perfeita para combinação de milheiro, por ser
múltipla e caber grande quantidade, trabalha com formato até A3+ e possui leitor para registro que compensa alguma variação que
pode ter ocorrido na impressão digital”, explica Nakagawa.
Heidelberg
Guilhotinas Polar para pequenos formatos (56, 66 e 78), as dobradeiras e equipamentos para realização de vincos da Baumfolder,
dobradeiras Stahlfolder pelo grau de automação e coladeiras de lombada quadrada EB 600 com coleiros hotmelt ou PUR. “Alto grau
de automação, facilidade de acerto, possibilidade de armazenamento de dados. A confiabilidade e qualidade obtida com os equipa-
mentos também é sempre um diferencial”, fala Machado.
Marcelo Fontes, gerente de produto digital da Ferrostaal:
“Na prática o mercado precisa de modelos que
permitam ao usuário facilidade operacional e que
seus ajustes, em trocas simultâneas de trabalhos,
apresentem extremas qualidade e precisão.”
papel. Este know-how, que engloba fornecedor de máquina, co-
nhecimento do processo, análise do mercado interno e externo em
cenário atual e futuro, é usado como base em todos os nichos em
que atuamos”, afirma o gerente de produto.
Exemplos da relação custo e benefício
Machado explica que os recursos eletrônicos propiciam o tem-
po de acerto rápido para o mercado. Conciliar maior utilização de
componentes eletrônicos com um posicionamento adequado de
preço para venda foi o maior desafio enfrentado, de acordo com o
gerente de produto acabamento da Heidelberg.
A MGI, de acordo com Fontes, tem no DNA dois objetivos: tecno-
logia e inovação. “Os desafios são muitos, mas entendemos cada
um deles como exercícios para o nosso sucesso. A Ferrostaal vai
dedicar um importante espaço em suas estratégias comerciais
com a MGI, pois o mercado gráfico brasileiro tem buscado solu-
ções para agregar valor aos seus impressos digitais, e os equi-
pamentos MGI conseguem trazer grande diferencial às gráficas
que já procuram reforçar suas linhas de produção”, completa o
gerente de produto digital da Ferrostaal.
Nakagawa exemplifica a relação: “Cito o caso da cortadeira de
cartão automática Aerocut 4, tomando como produto o cartão de
visita, após ser impresso numa digital. Atualmente, as gráficas re-
alizam o corte e refile por meio de uma guilhotina linear. Aconte-
ce que para isso é necessário um operador qualificado para esta
função, pois o processo é lento e de baixa produtividade e não
há garantia da precisão porque as folhas podem até estar todas
no mesmo esquadro, mas não significa que a impressão estará