Page 13 - 130

Basic HTML Version

acontece
no mercado
GRAPHPRINT MAR 13
13
Apex-Brasil e CBL renovam projeto
Brazilian Publishers
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
(Apex-Brasil) e a Câmara Brasileira do Livro (CBL) assinaram em
São Paulo novo convênio para a realização de ações do projeto
Brazilian Publishers, que visa a promoção do conteúdo editorial
brasileiro no exterior. A parceria recebeu aportes de R$ 3,475 mi-
lhões para a realização de diversas ações promocionais ao longo
de 2013 e 2014.
O novo convênio entre Apex-Brasil e CBL foi assinado durante o
seminário “Exportar é Inovar”, realizado no Museu da Imagem e
do Som, em São Paulo. O evento contou com a presença do dire-
tor de negócios da Apex-Brasil, Rogério Bellini, e da presidente da
CBL, Karine Pansa, além dos executivos responsáveis pelo projeto
Brazilian Publishers.
Em 2013 e 2014 a promoção estará focada nos seguintes mer-
cados: Alemanha, Chile, Colômbia, Coreia do Sul, Estados Unidos,
França e México.
33% dos brasileiros leram algum
livro nos últimos 30 dias
Como bem escreveu o poeta Mário Quintana ao descrever os be-
nefícios da leitura, “o livro traz a vantagem de a gente poder estar
só e ao mesmo tempo acompanhado”. Compartilhando ou não da
afirmação do escritor, dados do Target Group Index, do Ibope Me-
dia, apontam que a parcela dos brasileiros que leram algum um
livro nos últimos 30 dias é de 33%, sendo que 53% declaram ler
com frequência e 47% dizem que só o fazem às vezes.
E as mulheres são maioria no grupo de leitores do País (60%), as-
sim como a maior parte dos leitores pertencem às classes A e B
(54%). Os demais correspondem às classes C (40%) e D e E (6%).
Em relação às faixas etárias, as pessoas de 25 a 34 anos são as
que mais leem (22%), seguidas dos que têm entre 35 e 44 anos
(18%). Já a porcentagem de leitores entre os jovens é um pouco
menor: 19% entre aqueles de 12 a 19 anos e 11% entre os que têm
de 20 a 24 anos.
Quando consideradas as principais capitais brasileiras, se desta-
cam os índices de leitura das populações de Belo Horizonte e Porto
Alegre, ambas com 41%, e a de Brasília, com 37%.
Ao se focar a escolaridade, os dados mostram, ainda, que 25% dos
leitores do País têm o superior completo, mesmo percentual dos
leitores que completaram o ensino médio. Em contrapartida o ín-
dice de leitura fica em 0,3% entre os que não possuem estudos
formais ou oficiais.
Scholle Packaging adquire participação majoritária da Flexpack
A Scholle Packaging, fornece-
dora de soluções de embala-
gens de desempenho flexíveis
na América Latina, anuncia a
participação majoritária nos
ativos da Flexpack, fabricante
de embalagens flexíveis com
sede no Brasil.
A Flexpack desenvolve, fabrica
e fornece embalagens stand-
-up-pouches (SUP), filmes de
barreira e embalagens de alta
performance para o mercado
latino-americano, para usos
em carnes processadas, mo-
lhos, massa fresca, laticínios,
nozes, óleos automotivos, mer-
cado de cosméticos e higiene
pessoal e produtos farmacêu-
ticos.
“Para nossos clientes, a ex-
periência da Flexpack em fa-
bricação de pouches, stand-
-up-pouches (SUP), e bobinas
cria um portfólio mais amplo
de produtos e serviços, que
complementa a oferta do siste-
ma bag-in-box no varejo, B2B
e canais institucionais em toda
a América Latina. Isso também
nos proporcionará uma exce-
lente oportunidade de ter aces-
so a novos segmentos onde
ofereceremos nossas soluções
integradas de embalagens de
performance”, afirma Roberto
Bucker, diretor geral da Scholle
Packaging América Latina.
“Estamos muito felizes por en-
trarmos para a família Scholle
e estamos ansiosos para po-
tencializar décadas de expe-
riência da Scholle em proces-
samento asséptico, tecnologia
de equipamentos de envase e
sistemas avançados de fecha-
mento e de válvulas”, diz Serge
Leroy Moura, acionista e dire-
tor comercial da Flexpack
“Isso nos ajudará a acelerar
nosso sucesso ao trazer so-
luções únicas de alto desem-
penho para o mercado latino-
-americano”, afirmou André
Luiz Moriz, acionista e diretor
de desenvolvimento de merca-
do da Flexpack.
A Flexpack levará sua base de
produção para Vinhedo (SP)
e continuará a desenvolver,
fabricar e fornecer as emba-
lagens flexíveis alinhadas aos
valores das linhas de produtos
da Scholle Packaging: seguros,
naturais, econômicos e sus-
tentáveis. Para mais informa-
ções sobre a Flexpack, acesse
.