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CENÁRIO
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Confira o resumo das 10 tendências:
1) Emerging
O comércio entre países latino-americanos sempre existiu, porém,
temos observado um aumento na criação de empresas de produ-
tos e serviços inovadores, dentro e fora da região. O crescimento
de consumidores com renda disponível e fome de novas experiên-
cias resultará em uma troca de novos produtos e serviços cruzan-
do do Chile para a Colômbia, do Brasil ao Irã.
2) Mobile Moments
Com o crescente poder dos consumidores da classe C, prepare-se
para ver as pessoas correndo para comprar as últimas novidades
tecnológicas, independentemente da falta de serviços de banda
larga existente na região. Por exemplo, o Peru pode ser consi-
derado como o país com a velocidade de acesso à internet mais
lenta na América Latina, mas as vendas de tablets deverão ser
quatro vezes maior neste ano do que em 2011. Uma enorme gama
de novos aplicativos e plataformas do México ao Brasil também
está satisfazendo as necessidades de consumo e de informação
instantânea, projetadas para facilitar as suas vidas.
Consultoria mostra dez tendências de
consumo para 2013
O estudo da consultoria
Trendwatching.com mapeia
os principais hábitos de
consumo e expectativas
para o próximo ano,
incluindo, pela primeira
vez, as quatro tendências
que devem influenciar
os negócios na América
Latina. A empresa abriu
um escritório no Brasil
este ano
3) Appscriptions:
Tecnologia digital é a nova medicina, com médicos e profis-
sionais de saúde se valendo de aplicativos e serviços digitais
para melhorar os resultados de exames e tratamentos. Isso é
uma tendência especialmente forte na América Latina, onde
as preocupações com saúde e bem-estar estão crescendo ra-
pidamente. Produto como o Cardio Emotion no Brasil é uma
resposta a isso, ao criar jogos interativos e aplicativos para
atender às preocupações de saúde em geral e melhorar a
qualidade de vida.
4) Celebration Nation:
2013 verá um aumento nos mercados emergentes do orgu-
lho de exportar, e até mesmo exibir, o patrimônio nacional
e cultural. Símbolos, estilos de vida e tradições que eram
minimizadas, se não negadas, se transformaram em fonte
de orgulho dos consumidores locais e globais. Com a Copa
de 2014 e Olimpíada de 2016 se aproximando, as identida-
des nacionais têm sido um grande tema de discussão na
América Latina, tendo como resultado novos lançamentos
de produtos e serviços.