Page 50 - 128

Basic HTML Version

GRÁFICA EM DESTAQUE
GRAPHPRINT DEZ 12
50
Da simples fotocópia em preto e branco às impressões persona-
lizadas crossmedia. Durante seus 20 anos de atividades, recém-
-completados em 2012, a AlphaGraphics Faria Lima, primeira fran-
quia brasileira da AlphaGraphics, atravessou importantes marcos
do setor gráfico e de tecnologia.
De 1992 para cá, muita coisa mudou. A unidade foi aperfeiçoando
seu parque gráfico até chegar ao que de mais moderno existe no
mercado em equipamentos e serviços, atrelados às novas neces-
sidades das corporações e dos profissionais de marketing.
Sobre os 20 anos da primeira franquia
Primeira franquia da rede no Brasil
e pioneira em atuar 24h por dia,
AlphaGraphics Faria Lima (SP) completa
20 anos como uma das três maiores do
mundo
Hoje, o cenário do marketing atual exige soluções completas de
marketing e crossmedia, com foco em ferramentas multicanal e
novos serviços de marketing direto, publicações digitais (ePubli-
cations), mobile marketing (SMS e aplicativos), online marketing
(construção de sites, SEO e mídia sociais), identidade corporativa
e e-mail marketing.
Vale destacar que a AlphaGraphics Faria Lima tem o maior movi-
mento de balcão entre 260 franquias da rede no mundo. Isso se
deve, em parte, ao seu atendimento ininterrupto, 24 horas por dia,
sete dias por semana.
Em 2005, a unidade se tornou a pioneira mundial a operar no
modelo non-stop. “Não era nosso plano sermos 24 horas, mas
algumas pessoas batiam à noite desesperadas para realizar um
serviço urgente. Na maioria das vezes, eram estudantes e univer-
sitários preocupados com os prazos de entrega de seus trabalhos
escolares ou de faculdade. Outro público que nos procurava na
madrugada eram as agências de criação, que desenvolviam peças
e bonecos durante a noite e precisavam imprimir as artes a tem-
po de conseguirem apresentá-las nas reuniões marcadas para o
Em 2000, a fachada da loja quando era ainda permitido colocar os neons