Page 9 - 127

Basic HTML Version

acontece
no mercado
GRAPHPRINT NOV 12
9
Le Figaro produzirá,
em português, guia
“Paris Chic Brasil”
Seguindo o sucesso da versão chinesa,
que já está em sua 7ª edição, o jornal
francês Le Figaro irá produzir 100 mil
cópias do guia “Paris Chic Brazil” escrito
em português, voltado para os brasilei-
ros que vão a França.
Com distribuição em Paris, Bordeaux,
Riviera Francesa (Nice, Cannes, Mônaco,
Saint-Tropez-), estações de esqui (Me-
gève, Avoriaz, Courchevel, Méribel, Val
D´Isère) e em palácios e hotéis de quatro
e cinco estrelas, 30 mil exemplares tam-
bém serão distribuídos em São Paulo e
no Rio de Janeiro.
“Cada vez mais em evidência, o Brasil
está no foco da mídia internacional. Para
quem deseja ser conhecido e tornar sua
marca mundial, a oportunidade de par-
ticipar do ‘Paris Chic Brasil’ é um bom
investimento”, afirma Paolo Mongeri,
country manager da empresa no Brasil.
Setor de máquinas ainda não dá sinais de
retomada
Em agosto o faturamento to-
tal da indústria de máquinas
e equipamentos apresentou
crescimento de 2,1% em re-
lação a julho, mas queda de
6,6% quando comparado com
o mesmo mês do ano anterior.
O faturamento total acumulado
de janeiro a agosto deste ano
apresentou crescimento de
0,3% em relação a igual perí-
odo do ano passado.
Como o faturamento interno
acumulado no ano apresentou
queda de 8,1%, pode-se dizer
que o crescimento acumulado
do faturamento total no ano de
2012 reflete o crescimento das
exportações.
Em dólares, as exportações
acumuladas no ano cresceram 10,0% em relação a igual período do ano passado. Esse
resultado foi puxado pelos segmentos de máquinas para indústria de transformação, que
apresentou crescimento de 48,7%, e de máquinas para logística e construção civil, que
cresceu 15,7%.
As importações acumuladas no ano, por sua vez, cresceram apenas 1,9% em relação a
igual período do ano anterior. Tal resultado levou à primeira redução de 3,1% do déficit da
balança comercial, a qual acumula US$ 11.766 milhões. Essa é a primeira queda do défi-
cit acumulado entre janeiro e agosto nos últimos anos. É importante frisar a importância
do câmbio para esse resultado.
15 anos no Brasil
A Oki comemora seus 15 anos de atuação no Brasil. Para marcar este momento e be-
neficiar os clientes, a empresa apresenta seu Programa de Canais, o Oki Mais. Voltado
para revendas e distribuidores da marca, o programa oferece uma série de vantagens,
que vão de condições comerciais exclusivas até um canal de comunicação direto com a
fabricante.
No início de 2012 a Oki reestruturou suas frentes de negócios, criando duas novas di-
retorias: Comercial de Canais e MPS (Managed Printing Solutions). Como estratégia de
atuação, a empresa adotou uma política comercial integrada para seus canais (MPS Par-
tner, Distribuição, Revendas de Governo e Varejo&Webstores) e tem investido no posicio-
namento do serviço no mercado.