Page 39 - 127

Basic HTML Version

Especial - Embalagens - Acabamentos
dos blister e skin, além do verniz UV total
ou com reserva, colagem e data de vali-
dade. “Há três anos incluímos em nosso
acabamento plastificação e laminação
brilho/fosco e o verniz high gloss. Na linha
de UV localizado, fazemos raspadinha,
glitter e luz negra”, fala Da Gama.
Pontos de diferenciação
Pereira conta que os investimentos unifi-
caram e otimizaram os processos dentro
da Lamiprint. “Por isso, proporcionamos
um atendimento especializado, sem a
necessidade de vários prestadores para
um trabalho. Nossa estrutura conta com
setores produção, PCP e expedição traba-
lhando 24 horas, inclusive aos sábados.
Com 14 anos de mercado, a Lamiprint tem
conhecimento interno e fornecedores/
parceiros que nos ajudam na obtenção
dos melhores resultados técnicos para os
diversos processos envolvidos no acaba-
mento gráfico. A Lamiprint é conhecida
no mercado como especialista em aplica-
ção de vernizes especiais, ajudando aos
clientes a obter o resultado final com ex-
celência”, diz o gerente da prestadora de
serviços.
Da Gama entende que o diferencial da Vernipaper é atuar com determinação, rapidez e
qualidade. “Nos últimos anos investimento em novos equipamentos, compramos enver-
nizadoras ultravioleta para grandes formatos com até 77x113. Adquirimos ainda uma im-
pressora serigráfica no formato 66x96 e passamos a fazer plastificação e laminação para
aumentar o leque de serviços”, detalha.
Brasileiros gostam de produtos premium
O brasileiro está comprando mais e gastando uma fatia maior da sua renda com produtos
premium voltados para o lar. Mais da metade do valor destinado a itens de cuidado pessoal
é gasto com as marcas mais caras: em 2010 o índice era de 47%, passando a 51% em
2011. A conclusão é parte da pesquisa “O que é caro e barato para o brasileiro”, da Kantar
Worldpanel.
A entrada da linha premium faz parte de um novo momento do consumidor. Os brasileiros
estão mais predispostos a experimentar produtos que antes não entravam nos lares. Na
Celso Roberto Pereira, gerente da Lamiprint Acabamento Gráficos:
“Já está em operação nossa máquina de gofragem com um
processo diferenciado e com mais tecnologia. Podemos trabalhar
com 30 modelos distintos que podem ser aplicados diretamente
no cartão ou no papel. Estamos em fase de instalação de uma
máquina para aumentar a capacidade produtiva do serviço de
laminação com a aplicação de cola a frio para BOPP ou PET.”