Page 57 - 126

Basic HTML Version

GRAPHPRINT OUT 12
57
produtos
& serviços
Versão 5 do pressSign
A Povareskim Color Consulting
anunciou a versão da ferra-
menta para medição e ajuste
de cores para calibração rápida
dos tinteiros de impressoras
offset e flexográficas. Trata-se
do pressSign 5, um pacote que
suporta o uso do espectrofotô-
metro X-Rite i1 de modo melho-
rado para captura de dados de
cores a partir de tarjas impres-
sas, e que reúne e inteligência
de software para mensuração e
aplicação das informações de cores para ajustes nas máquinas de impres-
são.
A solução trabalha integrada a alguns dos principais aplicativos de rasteri-
zação de dados do mercado gráfico, incluindo Heidelberg Prinect, AgfaApo-
gee X, Harlequin RIP, HP IndigoNexus, EFI Colorproof XF, Fuji XMF, TrueFlow,
PressSync e outros. “Vale destacar, ainda, que todas as ferramentas para
captura e ajuste de cores pode ser personalizadas pelo cliente, de acordo
com as necessidades dos trabalhos ou perfis da gráfica”, salienta Emerson
Povareskim, diretor da Povareskim Color Consulting.
Seguindo a tendência amplamente vista na Drupa, o pressSign 5 também
suporta acesso e controle de dados via dispositivos de comunicação móveis
(mobiles) como smartphones, iPhones, tablets, e outros.
Diário de S.Paulo e Lance!
fazem parceria por
logística de distribuição
O Diário de S.Paulo e o diário esportivo Lance! efe-
tivaram uma parceria para logística em distribuição
de jornais. Com o acordo, que começou a vigorar no
início de setembro, o jornal Diário de S. Paulo expan-
de a sua circulação nas Regiões Sudeste, Sul e no
Distrito Federal, enquanto o Lance! passa a ter mais
presença em bancas da capital paulista e de toda a
sua região metropolitana. A parceria fortalece a atu-
ação das empresas no segmento de distribuição de
jornais no mercado brasileiro, colocando-a entre as
maiores do País.
No território paulista, onde chegava em 100 municí-
pios, o Diário de S. Paulo passa agora a ser distribuído
em 230 municípios. Também começa a ser colocado
à venda em bancas de diversas cidades do Rio de
Janeiro, Paraná e Distrito Federal. Com isso, a circu-
lação total (de segunda-feira a domingo) do Diário de
S. Paulo, que hoje é de mais de 50 mil exemplares,
deverá crescer cerca de 10%.
The New York Times planeja lançar uma
operação no Brasil*
O The New York Times planeja lançar uma operação no Brasil, o que poderia ocorrer
ainda em 2013. O modelo seria o mesmo aplicado na China, onde desde junho o jornal
produz uma versão em mandarim.
Está é a primeira vez, em 161 anos, que o jornal é editado em outra língua que não a
inglesa. Assim como na China, a produção do conteúdo em português seria feita por
profissionais brasileiros.
“Estamos em processo de pesquisa sobre o mercado”, afirma o vice-presidente de
publicidade do NYT, Tod Haskell. O primeiro passo foi dado em junho com a abertura do
escritório brasileiro da empresa italiana Cesanamedia, que atuará como representante
comercial do jornal no País.
*Fonte: Por Beatriz Almodova Lorente
)