Page 24 - 126

Basic HTML Version

DISTRIBUIÇÃO
GRAPHPRINT OUT 12
24
Cada vez mais espremidas, as margens de lucro no setor de distribuição de equi-
pamentos gráficos levam as empresas a estratégias diferenciadas. Novas parcerias,
investimentos em treinamento e logística apurada são algumas das ferramentas ofe-
recidas. Além disso, ainda pesa, de forma negativa, variações cambiais, inflação, in-
vestimento em mão de obra (especializada cada vez mais rara), entre outros atributos
inerentes à economia local. “Acontece que todos os setores econômicos estão so-
frendo. Para combatê-los procuramos oferecer serviços melhores e de qualidade ga-
rantindo assim que os clientes defendam suas margens na produção gráfica e sejam
mais competitivos que os seus concorrentes”, aponta Michel Guttmann Serwaczak,
diretor da Apolo.
Serviços e parcerias combatem
inclinação dos lucros
Distribuidoras diversificam
investimentos com o
intuito de contornarem
a diminuição das
margens de lucro; novas
parcerias proporcionam
competitividade à indústria
Fábio Sabbag