Page 15 - 126

Basic HTML Version

GRAPHPRINT OUT 12
15
acontece
no mercado
Concurso promovido pela
Chamex transforma histórias de
participantes em livreto
Uma moradora de Divinópolis (MG) foi a grande vencedora do con-
curso cultural “Expresse seus melhores momentos”, promovido
pela linha de papéis para imprimir e escrever Chamex, produzido
pela International Paper América Latina (IP). Escolhida dentre cerca
de 200 participantes, Izadora Teixeira Silva ganhou uma viagem
com mais três amigos para Angra dos Reis (RJ), uma máquina fo-
tográfica e kits de produtos Chamex.
Além dela, outros seis participantes tiveram suas histórias sele-
cionadas para compor um livreto com ilustrações feitas por espe-
cialistas. Os demais participantes selecionados serão premiados
com edições do livreto para serem distribuídas aos amigos. Para
participar do concurso, era preciso enviar uma história marcante
vivida ao lado de mais três amigos.
Os vencedores foram: 1º
Izadora Teixeira Silva – Divinópolis
(MG); 2º Leonardo Dalla Valle – São Paulo (SP); 3º Letícia Sílvia Lam-
basso – São Paulo (SP); 4º Flávia B. Vieira de Souza – Valparaíso
(SP); 5º Chayane Daltio Figueiredo – Vila Velha (ES); 6º Mônica Meira
– Aracajú (SE) e 7º Daniela Tavares de Santana – Salvador (BA).
Em seis meses, catálogo de e-books
em português salta de 11 mil para
16 mil títulos
A oferta total de e-books em português (títulos únicos, sem re-
petições) já ultrapassa a marca dos 16 mil títulos. Parece pou-
co, mas é um grande progresso: em apenas seis meses, foram
colocados à venda mais de 5 mil novos e-books, quase 50% de
tudo o que era oferecido até fevereiro de 2012. Persistindo esse
ritmo de crescimento da oferta de e-books, até o início de 2013 a
marca dos 20 mil títulos únicos em português será ultrapassada.
Esse aumento na oferta já deu início a um círculo virtuoso para o
formato digital.
O presidente da Saraiva, Marcilio Pousada, informou que 30% das
vendas online de 50 “Tons de Cinza” foram da versão e-book. É
um best-seller que saiu em todos os jornais, mas existem outros
exemplos, bem opostos. O mais destacado é o estrondoso sucesso
de Bel Pesce, a jovem autora estreante que registrou mais de 350
mil downloads em 20 dias do seu e-book sobre empreendedoris-
mo. São exemplos que demonstram o potencial de aceitação (e
vendas) dos e-books no Brasil.
Fonte: Eduardo Melo - Revolução eBook - 21/08/2012
No dia 22 de agosto, em sua sede, situada em Cotia (SP), a Apolo anunciou a
parceria com a Sakurai, que fora consolidada na Drupa. A empresa comemo-
ra também 25 anos de atuação no mercado gráfico.
De acordo com Michel Guttmann Serwaczak, diretor da Apolo Sistemas
Gráficos,Serwaczak, a conversa, iniciada há dois anos, contou com diversas
visitas dos executivos da fabricante japonesa. “Quando conseguiram romper
os vínculos com o antigo distribuidor, que hoje nem existe mais no segmento,
concluímos a negociação. A previsão é vender 15 máquinas novas até o fim
de 2013”, avisa.
O diretor da Apolo sabe que o momento é desafiador para a indústria e, tam-
bém, para os prestadores de serviços. Mesmo assim, continua apostando
firme no crescimento da Apolo: “Aproveitamos para crescer; na Drupa, além
da Sakurai, fizemos várias parcerias. Uma delas é com uma fabricante de
máquinas de costura italiana e a outra é com a Purple Magna, empresa chi-
nesa de máquinas de acabamento”, revela Serwaczak.
Distribuidora exclusiva da Sakurai, Apolo comemora 25 anos
Michel Guttmann Serwaczak, diretor da Apolo Sistemas Gráficos, ressaltou a importância da parceria: “A
marca é amplamente reconhecida no mercado gráfico, tem prestigio e fidelidade. Seus equipamentos
possuem boa penetração no mercado brasileiro, pois saem de fábrica com uma série de itens e opcionais
que outros concorrentes não possuem. São modelos robustos de rara manutenção.”