Page 48 - 124

Basic HTML Version

SOCIAL IMPRESSÃO CLUBE
GRAPHPRINT AGO 12
48
O primeiro ninguém esquece
A Baumgarten Gráfica, de Blumenau (SC), emitiu recentemente o seu primeiro relatório de sustentabilidade
utilizando a metodologia do GRI (Global Reporting Initiative).
No relatório de sustentabilidade da Baumgarten constam informações sobre o desempenho econômico, o Pro-
grama Viva (programa de sustentabilidade da empresa, baseado nos três pilares: social, econômico e ambien-
tal), inovação e melhoria contínua, diálogo com stakeholders, desempenho ambiental, patrocínios e doações.
A Baumgarten considera a sustentabilidade como parte da estratégia organizacional. O assunto vai ao encontro
dos anseios da sociedade e, por isso, a empresa trabalha em prol de uma nova ordem econômica, mais verde,
responsável e justa. Por essa razão, a sustentabilidade também foi inserida na missão, visão, valores e no Có-
digo de Ética. “Na Baumgarten, a sustentabilidade é vista como um modelo de gestão. A condução dos nossos
negócios é baseada nesse importante tema”, aponta o presidente da empresa, Ronaldo Baumgarten Jr.
Campanha do Agasalho da
AlphaGraphics
Em prol de instituições sociais, a AlphaGraphics Brasil contribuiu no mês de junho para um inverno mais
quente e feliz para muitas famílias carentes. Com o tema “Neste inverno, aqueça quem precisa com um
gesto de carinho”, a Campanha do Agasalho da AlphaGraphics arrecadou 930 peças, entre roupas mascu-
linas, femininas, calçados e brinquedos, número 250% maior do que a campanha de 2011 havia coletado.
Participaram da campanha social as unidades Bela Vista (SP), Berrini (SP), CENU (SP), Chácara Santo
Antônio (SP), Faria Lima (SP), Pinheiros (SP), Ribeirão Preto (SP), Jundiaí (SP) e Salvador (BA), além da
master franqueadora, em São Paulo. Com 264 peças, a AlphaGraphics Bela Vista foi a franquia que mais
arrecadou roupas e agasalhos, seguida pela AlphaGraphics Faria Lima e AlphaGraphics Salvador, que
receberam 228 e 154 itens, respectivamente.
Destaque sustentabilidade
Recentemente, a Plural Indústria Gráfica foi a homenageada no “Destaque
Sustentabilidade na Cadeia Produtiva” na categoria social, em evento rea-
lizado pela Abigraf e pela ABTG.
O diretor-geral da Plural, Carlos Jacomine, esteve presente para receber a homenagem. Autoridades como o vice-
-presidente da República, Michel Temer, que recebeu a homenagem na categoria “Prêmio Personalidade do Ano”, o
prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que foi homenageado com o “Mérito da Indústria Gráfica”, e o presidente da
Imprensa Oficial do Estado, Marcos Monteiro, que representou o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin,
marcaram presença.
Esse evento integrou a Sigra 2012 - 1ª Semana da Indústria Gráfica - realizada entre 24 de junho e 1º de julho -, que
também contou com a realização do “Ação na Praça”, o “5º Ciclo de Sustentabilidade” e o “Indústria Gráfica em Mo-
vimento”. A proposta dessa programação foi a valorização da indústria gráfica brasileira, de forma a evidenciar sua
importância para a sociedade, sua atuação social e ambientalmente responsável.
I N D Ú S T R I A G R Á F I C A