Page 34 - 123

Basic HTML Version

INDÚSTRIA EM DESTAQUE
GRAPHPRINT JUL 12
34
Bodas de Álamo com o setor gráfico
Gráfica capixaba completa 90 anos e mostra plenitude para investir cada vez
mais no segmento. A impressão digital é um mercado que vem se destacando no
parque gráfico da empresa
A história da Grafitusa teve início há 90 anos, com a chegada do
pintor italiano Tullio Samorini ao Brasil. Foi ele quem deu os pri-
meiros passos para transformar a empresa na gráfica de desta-
que do Espírito Santo. Hoje, quem comanda o negócio é o neto,
também batizado de Tullio Samorini, e que conta com o apoio dos
filhos Cristhine, diretora comercial, e Romulo, diretor industrial. Os
dois representam a quarta geração da família no negócio.
Em 90 anos, muitas foram as transformações vividas pela in-
dústria gráfica e a Grafitusa viveu tudo de perto. “Foi necessário
mudar muitos conceitos para se adaptar à realidade do mercado
atual. Não é fácil chegar aos 90 anos. O sucesso da empresa, com
certeza, é resultado da oferta de um serviço ágil com qualidade,
e do zelo com os clientes e parceiros. Prezamos muito pelo bom
relacionamento com o nosso público”, fala Samorini.
A Grafitusa é referência do segmento gráfico ao realizar a impres-
são de materiais como revistas, relatórios, embalagens, catálogos,
rótulos, jornais e informativos, livros e apostilas. A empresa inves-
te em alta tecnologia, capacitação profissional, infraestrutura, e
tem a característica de acompanhar mundialmente o mercado. A
estrutura do seu parque gráfico permite um volume de produção
de 26 milhões de impressões por mês. Todo o processo é contro-
lado: análise do pedido, pré-impressão, impressão, acabamento,
revisão e expedição. O segredo da gráfica está em oferecer um
serviço de qualidade e ágil, com foco no bom relacionamento com
clientes e parceiros.
A empresa é certificada no Programa Integrado de Desenvolvi-
mento e Qualificação de Fornecedores (Prodfor), acumula indica-
ções consecutivas ao Prêmio Fernando Pini e é campeã do Prêmio
Padre José de Anchieta, promovido anualmente pelo Sindicato das
Indústrias Gráficas do Espírito Santo (Siges). “O crescimento da
empresa ao longo dos anos é claro: a Grafitusa começou em uma
área de 200 metros, atingiu 800 metros quadrados e desde 2007
Fábio Sabbag