Page 25 - 123

Basic HTML Version

GRAPHPRINT JUL 12
25
EFI apostou no portfólio Fiery e ofertas web to print
“Não poderíamos estar mais empolgados com a exposi-
ção. Apresentamos a nova geração Fiery e as ofertas de
MIS e web to print que ampliam nossa liderança como a
maior prestadora de serviços de nuvem do setor”, afirma
Guy Gecht, CEO da EFI.
Os visitantes conferiram o servidor com tecnologia
HyperRIP, sistema que, de acordo com a fabricante, re-
duz o tempo de processamento em até 40% e funciona
no mais moderno padrão de VDP, PPML 3.0. A empresa
mostrou ainda o Altona Test Suite 2.0 e avançadas solu-
ções de criação de perfis de cor. Além disso, a EFI exibiu
as versões mais modernas dos sistemas EFI Pace, ba-
seado em web, EFI Monarch, EFI Radius, EFI PrintSmith
Vision e Web StoreFront Digital.
Mais um lançamento apresentado foi a integração da
tecnologia Fiery para a impressora Xerox iGen 150, o novo Xerox EX Print Server, uma combinação inovadora em impressão digital que
oferece aos clientes recursos avançados para produção de trabalhos com uma margem maior de lucro.
Heidelberg comemora resultados acima das expectativas
Na Alemanha e nos mercados asiáticos – com destaque para Japão e China – as vendas permaneceram elevadas ou apresentaram cres-
cimentos significativos. Os mercados emergentes da América do Sul, especialmente o Brasil, mantiveram os bons resultados que vinham
apresentando nos últimos trimestres. A evolução dos EUA
também foi muito satisfatória – em número de pedidos, o
país ficou em terceiro lugar entre os mercados individu-
ais. França, Rússia e Oriente Médio também registraram
aumento no volume de vendas.
Durante os 14 dias de evento, a Heidelberg registrou qua-
se 2 mil pedidos de clientes de mais de 80 países. Destes,
cerca de 550 correspondem a impressoras offset planas.
“Esse volume é equivalente à metade de toda a produ-
ção de unidades de impressão realizada no ano fiscal que
se encerrou em março.  Muitas gráficas aproveitaram o
momento para renovar seu parque gráfico, visando aten-
der às novas exigências do mercado”, afirmou Bernhard
Schreier, CEO da Heidelberg.
Henkel foca adesivos e tecnologias sustentáveis
O foco este ano esteve nos adesivos e tecnologias sustentáveis e ambientalmente compatíveis. Uma das inovações apresentadas é o
adesivo poliuretano com tecnologia cool, o Purmelt Cool, destinado ao processo de encadernação. Entre os diferenciais do produto estão
a aplicação a menos de 100°C sem diminuição de performance, redução do consumo de energia, aceleração no processo de produção da
gráfica e a redução na manutenção das máquinas. Outro destaque foi o verniz UV sustentável, da marca MiraFoil, desenvolvido para mate-
riais gráficos e embalagens. Por ser um verniz sustentável, ele pode substituir o hot stamping e ser aplicado em diversas cores, resultando