Page 13 - 123

Basic HTML Version

GRAPHPRINT JUL 12
13
acontece
no mercado
Jornal Zero Hora de Porto Alegre instala sistema
Kodak Generation News
O jornal gaúcho acaba de anunciar a instalação do sistema Kodak Generation News. O CtP térmico
faz parte da linha de frente das soluções Kodak para pré-impressão em jornais. O projeto envolve a
utilização das chapas digitais sem processo para jornais Kodak Sonora News.
“A escolha foi baseada no excelente resultando em nível de qualidade, produtividade, confiabilidade e
simplicidade de operação. Usando as chapas Kodak Sonora News não é necessário uso de processa-
dora, químicos, consumo de água, energia elétrica, mão de obra, manutenção e descarte de produtos
químicos. Tudo isso resulta em mais benefícios ligados a produtividade, eliminação de variáveis e
ganho de qualidade no produto final, fatores muito importantes atualmente para quem imprime jornal”,
disse Marcos Alves, gerente de vendas da Kodak brasileira para o segmento de jornais.
Segundo Péricles Cenço, diretor industrial do jornal, os novos investimentos tiveram como base a
necessidade de aumentar a estabilidade e qualidade na impressão. “Tínhamos o entendimento de que
deveríamos apostar na estabilidade e qualidade que o processo térmico de chapas CtP nos proporcio-
naria. Os jornais estão constantemente pressionados a entregar qualidade de impressão, e a mudança
para o processo térmico nos pareceu ser um passo importante para atingirmos essa meta, assim como
a busca por novos papéis e investimentos em softwares de pré-impressão e equipamentos de impres-
são. Optamos pela Kodak em função de associar qualidade do CtP térmico com a produtividade exigida
pelo processo de produção de jornais”, analisa. “Além disso, acreditamos que o fato de o CtP Kodak
permitir uma revelação 100% sem químicos está alinhado com os valores que o grupo RBS tem sobre
sustentabilidade e com o conceito de preservação do meio ambiente do nosso novo parque gráfico”,
acrescenta Cenço.
Saraiva cresce
267 % com
os afiliados
Lomadee
Uma das maiores livrarias de
todo o país compõe o portfólio
de clientes da Lomadee, plata-
forma de publicidade online do
Buscapé Company. Com aces-
so e comunicação direta com
mais de 90 mil sites, a Saraiva
apresentou, no prazo de um
ano, um crescimento de 267%
no faturamento apenas por
meio das ações dos afiliados
da plataforma.
“O programa da Lomadee nos
permite atingir conteúdo de
mídia estratégico para nos-
so e-commerce, bem como
participar de um seleto con-
teúdo da web. A Lomadee nos
proporciona a propagação
das nossas diversas ações de
maneira rápida e eficaz, o que
é essencial para qualquer co-
mércio eletrônico varejista”,
diz Marcílio D’Amico Pousada,
diretor-presidente da Livraria
Saraiva.
A Lomadee se tornou uma das
iniciativas pioneiras no seg-
mento de publicidade em rede
e possui grande know-how
para que o mercado se torne
cada vez melhor, por meio de
sua regulamentação.
Gráfica ANS adquire o primeiro CtP Heidelberg
Suprasetter A75 com carregador duplo do Brasil
A Gráfica ANS, localizada em Porto Alegre (RS), atua
nos segmentos promocional e comercial. Recentemen-
te fechou a compra de um CtP Heidelberg Suprasetter
A75 com carregador duplo – o primeiro do Brasil –, que
permite a produção de 22 chapas por hora. “Com o CtP
antigo enfrentávamos picos e não conseguíamos suprir
a demanda em determinados horários. Devido à auto-
mação do Suprasetter, produzimos chapas mesmo em
horário de almoço ou sem turnos na pré-impressão, já
que ele possui alimentação automática”, conta Ander-
son Santos, sócio da gráfica.
Leonardo Rodrigues, gerente de pré-impressão da Heidelberg, explica que, além dessas vantagens, o
sistema de CtP Suprasetter oferece excelente qualidade e automação, entregando chapas totalmente
prontas para a impressão, ou seja, já lavadas, com goma e com a furação para fixação na offset.
A gráfica ANS tem como diferencial a simplicidade em resolver os problemas e atender com excelên-
cia. “Nossa administração é transparente e os colaboradores trabalham em um ambiente saudável. Os
clientes acabam percebendo e sentindo-se parte desse clima amigável”, conclui Anderson.