Page 18 - 121

Basic HTML Version

GRAPHPRINT MAI 12
18
acontece
no mercado
Gráfica Ilusão investe em impressora UV Agfa :Anapurna
A Gráfica Ilusão torna-se mais uma empresa do ramo de gran-
des formatos a fazer parte do grupo de usuários da tecnologia UV
inkjet Agfa. Através de uma negociação com a Fotobrás, revenda
Agfa de São Paulo, a gráfica, também sediada na capital paulista,
adquiriu um equipamento :Anapurna Mw, tornando-se mais uma
empresa que aposta na tecnologia UV para diversificar seus tra-
balhos com base na possibilidade e flexibilidade de se imprimir
sobre vários tipos de mídias, desde materiais rígidos até flexíveis.
A Gráfica Ilusão começou como um negócio pequeno, porém, em
pouco tempo, expandiu sua produção e ampliou sua carteira de
clientes. Segundo Luciano Gabriel, gerente de compras da Ilusão,
um dos passos decisivos para o crescimento envolveu o investi-
mento em tecnologias Agfa. “A empresa deu um salto para crescer
depois da compra de uma Agfa :Accuset 1000 vendida por Paulo
de Tarso, que hoje é representante comercial da Fotobrás. Aliás,
ele foi a primeira pessoa a acreditar em nós e, agora, demos o
passo adiante, adquirindo com ele a :Anapurna”, disse Gabriel.
Atualmente, a Gráfica Ilusão tornou-se especializada em impres-
são offset UV com foco no segmento de PDV (ponto de venda),
contando com três impressoras (duas manroland e uma Heidel-
berg), e soluções para impressão lenticular. Segundo Gabriel, a
negociação com a Fotobrás transcorreu tranquilamente, já que a
relação entre a empresa e a gráfica é sólida. “Precisávamos de
uma plotter UV para impressos lenticulares maiores. Escolhemos
a :Anapurna porque foi a melhor opção, além do atendimento que
transcorreu sem problemas do início ao fim da negociação.”
Outro fator que levou a Gráfica Ilusão a optar tela tecnologia :Ana-
purna foi a sustentabilidade. A empresa já possui projetos de reci-
clagem de resíduos e componentes, e nesse contexto a :Anapurna
foi a escolha mais natural. “O UV é sustentável e nos oferece a
possibilidade de atendermos tanto a grandes pedidos como a pe-
quenos. Agora, fazer poucas peças para ambientação de gôndola,
por exemplo, ficou mais fácil devido ao tamanho que o equipa-
mento imprime”, analisa Luciano.
Heidelberg lança publicação sobre
impressão ecológica
Com a tradição de mais de 30 anos investindo em ações amigáveis ao meio ambiente
–  as principais instalações da empresa atendem às diretrizes do padrão internacional
ISO 14001:2004 e seus equipamentos trazem inovações que permitem ao gráfico a
economia de energia, menos consumo de papel e insumos – a Heidelberg lança a publi-
cação HEI Eco - Soluções para impressão ecológica.
Para Martina Ekert, gerente de marketing da Heidelberg do Brasil, essa publicação vai
permitir entrar em contato com o que há de mais moderno em tecnologia amigável
ao meio ambiente no ramo gráfico: “O consumidor, no mundo inteiro, sabe distinguir
quando há de fato ações no sentido de respeitar a ecologia. Ele prestigia a empresa que
realmente adota soluções sustentáveis em vez de fazer apenas propaganda”. Na publi-
cação, de 33 páginas, o moderno empresário gráfico vai poder aprender mais sobre o
controle ambiental e as três vertentes das ações Heidelberg nesse sentido: reduzindo e
evitando o CO2, emissões e perdas. O HEI Eco - Soluções para impressão ecológica está
disponível para todos os clientes da Heidelberg no Brasil. Quem quiser receber pode
ligar para Martina Ekert (11) 5525 4403 ou pelo email
Abro une forças à
Trends of Print Latin
America 2012
Unindo forças com a Associação dos
Agentes de Fornecedores de Equipamen-
tos e Insumos para a Indústria Gráfica
(Afeigraf), a Associação Brasileira de Em-
presas com Rotativa Offset (Abro) anun-
ciou a realização de sua tradicional Con-
ferência Abro, edição 2012, juntamente
com a Trends of Print Latin America 2012,
maior conferência gráfica da América
Latina realizada pela Afeigraf e com or-
ganização da APS Feiras e Eventos nos
dias 20 e 21 de setembro, no Complexo
do WTC São Paulo.