Page 16 - 121

Basic HTML Version

GRAPHPRINT MAI 12
16
acontece
no mercado
Furnax inicia 2012 com
a segunda edição de sua
convenção nacional
No mês de janeiro o Grupo Furnax realizou a segunda edi-
ção de sua convenção nacional que reuniu representantes
de todo o Brasil.O objetivo do evento foi apresentar os lan-
çamentos de 2012 e preparar a equipe para a 3ª Semana
Internacional da Embalagem e para a Drupa. Entre as no-
vidades, a Furnax apresentará ao mercado um equipamen-
to altamente produtivo para a fabricação de sacolas, uma
guilhotina 92, um novo modelo de laminadora e um novo
modelo de corte e vinco automática desenvolvida pela Fur-
nax através de pesquisas com os clientes.
A impressora Fast também foi assunto de destaque no even-
to. O equipamento, que chegou ao Brasil em 2011 através da
Brecel, é uma grande aposta do Grupo Furnax para 2012. A
equipe comercial da Furnax teve a oportunidade de visitar as
instalações da gráfica e ver a impressora em produção.
Investimento na pré-impressão
De olho no que há de mais avançado, a Magistral Embalagens
aprimora o setor de pré-impressão e adota o fluxo de produ-
ção NexusRip da Artworks-Esko. O novo sistema promete a
integridade de arquivos na importação, processamento e ri-
pagem em diversos formatos, ou seja, o fluxo Nexus roda em
qualquer servidor, independente da sua complexidade.
Além de melhorar a definição de pontos e aumentar a trans-
ferência de tinta em chapados, o NexusRip agiliza todo o
processo, diminuindo o tempo de impressão e reduzindo as
taxas de erro. De acordo com o presidente da empresa, Mar-
cus Conte, todas essas melhorias têm como objetivo colocar
à disposição do mercado soluções que atendam aos mais
altos padrões, garantindo aos clientes o suporte necessário
no que diz respeito à competitividade, qualidade e inovação.
Ativa Digital realiza open house
para mostrar os diferenciais dos
equipamentos MGI
Com uma longa trajetória no ambiente digital, a Ativa Digital é a
distribuidora exclusiva dos equipamentos da marca MGI no Bra-
sil. Recentemente, a Ativa Digital organizou um open house para
apresentar os diferenciais dos equipamentos da MGI. “Entre outros
pontos, o diferencial da MGI sempre foi o de cobrir lacunas, ou seja,
nichos onde outros fabricantes não estavam presentes. O merca-
do de substratos plásticos é um exemplo onde os equipamentos
da MGI atuam com perfeição. A linguagem do equipamento está
sendo muito bem recebida. A Meteor 8700 XL, que é o nosso carro-
-chefe, tem uma robustez ótima e atua como uma máquina gráfica
totalmente digital com alta velocidade e alta flexibilidade aos subs-
tratos”, fala Marcelo Fontes, Marcelo Fontes, diretor comercial da
Ativa Digital - Distribuidor Master MGI Brasil.
Fontes credita o sucesso dos equipamentos da MGI à nova era do
mercado: “O cliente quer novidade e está disposto a pagar. Há seis
anos conversei com várias empresas gráficas da área de impres-
são digital e eles disseram que o futuro era substratos especiais e
formatos diferenciados. Então, respondo hoje que o futuro é ago-
ra. A MGI chegou ao Brasil em 2007 e a procura tem sido muito
grande. A MGI tem uma presença muito forte na Europa e na Fran-
ça atua com grande destaque no mercado de impressão digital.
Nos EUA, a marca está crescendo rapidamente”, completa Fontes.