Page 62 - 119

Basic HTML Version

GRAPHPRINT MARÇO 12
62
produtos
& serviços
Mais informações sobre as novidades publicadas nesta seção? Acesse
Cartão de crédito para clientes da SPP-KSR
A SPP-KSR inova ao lançar o cartão de crédito SPP-KSR Facilidades, uma opção de
crédito para a aquisição de papéis e produtos gráficos da distribuidora. A linha de
crédito possibilita o pagamento em até quatro parcelas e pagamentos diretos para 60,
90 e 120 dias, sem a cobrança de anuidade ou taxas de administração. Os clientes
interessados devem falar diretamente com os seus vendedores de contato ou ligar
para a Central de Vendas SPP-KSR, que atende no 0300 777 6366, de segunda a sexta-
-feira, das 8h às 18h30.
O SPP-KSR Facilidades é uma linha de crédito adicional para os clientes da distri-
buidora, que já contam com um limite de crédito mercantil oferecido pela empresa.
O novo serviço é fruto de uma parceria com uma instituição financeira, que fica inte-
gralmente responsável pela aprovação e concessão de crédito aos clientes da SPP-
-KSR. “Muitas vezes, o grande desafio de uma empresa familiar de pequeno e médio
porte é o acesso ao capital de giro e alternativas de pagamento que viabilizem de
forma sustentável a competitividade no segmento gráfico. Pensando na necessidade
desses clientes criamos o SPP-KSR Facilidades”, explica Fábio Almeida, gerente geral
da SPP-KSR.  
Versão voltada para a América Latina
A linha de papéis Chamequinho, produzida pela In-
ternational Paper América Latina (IP), ganha uma
versão exclusiva para o mercado latino. O produto,
com o nome adaptado para “Chamequito”, come-
çou a ser comercializado em novembro, inicial-
mente na Argentina, Paraguai e Peru. A decisão de
exportar o produto foi tomada após a identificação
de uma oportunidade no mercado, comprovada por
meio de pesquisas realizadas com clientes, distri-
buidores e executivos dos três países. “Atualmen-
te abastecemos essas regiões com nossa linha de
papéis Chamex, disponível em pacotes de 500 folhas. Pelas nossas pesquisas,
notamos que o mercado sente a necessidade de um produto de pacote de 100
folhas e, por isso, nada melhor do que trazer para esse público uma marca vol-
tada para o público estudantil e educadores, com mais de 30 anos de tradição
no Brasil”, comenta Raul Guaragna, diretor de negócios Internacionais.
Programa
de formação
ambiental da
Fibria apresenta
projetos
Como encerramento das ativi-
dades de 2011, o Programa de
Formação Ambiental Árvore do
Saber promoveu nos meses de
novembro e dezembro oficinas
para apresentação de projetos
ambientais desenvolvidos duran-
te o ano. O Árvore do Saber, pro-
movido pela Fibria, tem cerca de
7.500 alunos e 160 professores
de escolas da rede municipal de
Aracruz (ES), Conceição da Barra
(ES), Caravelas (BA) e Nanuque
(MG). O lixo foi o principal tema
trabalhado pelo programa no ano,
com incentivo às práticas de re-
dução, reutilização e reciclagem.