Page 54 - 118

Basic HTML Version

Case
GRAPHPRINT JAN/FEV 12
54
Multiverde interage com
acadêmicos
Com o objetivo de mostrar aos
futuros profissionais de designer as
potencialidades dos papéis especiais na
busca da diferenciação e valorização
dos trabalhos impressos, a Multiverde
está desenvolvendo uma série de ações
junto a instituições de ensino
Recentemente, alunos de design da PUC – PR, de design
e fotografia da FMU e do curso de pós-graduação da Es-
cola Senai de Artes Gráficas tiveram a oportunidade de
conhecer mais sobre os papéis especiais para impressão
produzidos pela Multiverde.
A Multiverde forneceu como cortesia  para a  Charneira
- como é conhecida a tradicional semana acadêmica dos
cursos de design da PUC-PR -  os papéis utilizados na im-
pressão dos certificados,  blocos de anotações e  outros
impressos distribuídos aos participantes. A presença da
empresa no evento ganhou ainda mais repercussão na
programação cultural, com a palestra intitulada “Papel:
matéria-prima especial”, apresentada por Álvaro Tavares,
membro da equipe comercial.
O envolvimento da Multiverde com o mundo acadêmico
prosseguiu com apresentação de palestra para os alunos
do curso de pós-graduação em gestão inovadora para a
indústria gráfica, da Escola Senai Theobaldo de Nigris. Os
alunos puderam conhecer os diferenciais dos papéis fi-
nos, que agregam valor à comunicação impressa.
As ações prosseguiram com a participação na Semana de
Design e Fotografia da FMU – Faculdades Metropolitanas
Unidas. Durante o evento foi apresentada aos estudan-
tes a linha de produtos, com ênfase para a mudança no
conceito do papel, que passou de suporte para impressão
a elemento de comunicação, abrindo possibilidades para
exercitar a criatividade tendo como referência o colorido,
as texturas e as diversas gramaturas dos papéis espe-
ciais. “Estamos interagindo com gráficos, designers, pu-
blicitários e estudantes para incentivar o uso dos papéis
especiais. Nos próximos meses, esta atividade será ainda
mais intensa, tendo em vista a reestruturação do conceito
de marca dos papéis finos que produzimos e a amplia-
ção do mix de cores”, explicou a consultora de marketing
Gracia Martin.
Investimento prevê crescimento
em serviços e produtos
AlphaGraphics Pinheiros investe R$ 2,5 milhões
em tecnologia visando crescimento e focando
em novos serviços e produtos em comunicação e
marketing
Melhor operação e maior faturamento entre todos os franqueados do
mundo com apenas uma unidade, a AlphaGraphics Pinheiros mantém-
-se no Clube Gold Circle da rede internacional focada em crescer ainda
mais. Para isso, a empresa acaba de investir R$ 2,5 milhões em equi-
pamentos capazes de aumentar a capacidade produtiva e ampliar o
portfólio de serviços. Entre as novidades do seu parque gráfico está a
recém-lançada Xerox X 1000.
A nova impressora digital possui cinco cores. Essa quinta cor permite
até mesmo fazer itens de segurança, como marcas d’água e perso-
nalização, além de destacar objetos ou a página inteira, o que a torna
ideal para a impressão de material de vendas com fotografias, catálo-
gos, folheteria para mala direta e embalagens que exijam um perfei-
to acabamento. Rápida e com amplo alcance, a X 1000 imprime 100
páginas por minuto. O equipamento foi desenvolvido especialmente
para grandes gráficas e fornecedores de serviços de impressão que
buscam expandir seus negócios com soluções digitais sofisticadas.
No Brasil, apenas seis empresas contam com esse modelo, que es-
treia dentro da rede AlphaGraphics por meio da aquisição da unidade
Pinheiros. “Com esse investimento, poderemos atuar mais fortemente
no mercado de dados variáveis, pois a X 1000 é perfeita para a pro-
dução de peças de marketing e campanhas de cross-media”, conta
Walter Willets, sócio da Alphagraphics Pinheiros. Por meio desses in-
vestimentos, a empresa promove o acesso às novas tecnologias para
seu time e também para os proprietários e funcionários de outras
unidades. “Como centro de treinamento de toda a rede no País, em
seis meses a AlphaGraphics Pinheiros treinou 170 profissionais, entre
franqueados e suas respectivas equipes”, acrescenta o empresário.