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EMBALAGENS
GRAPHPRINT DEZ 11
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Jofer Embalagens é contemplada
no Prêmio Fernando Pini 2011
Mais uma vez a Jofer Embalagens saiu premiada do Fernando Pini 2011. “Esse
momento é muito esperado pelos profissionais do setor; é uma verdadeira con-
sagração para empresas que, como a Jofer, investem constantemente em capa-
citação profissional e tecnológica” afirma Raul Capozzi, diretor comercial. Este
ano, a Jofer conquistou o troféu com a embalagem do Nestlé Ovo Gold 330g, na
categoria Embalagens Sazonais. “Buscamos desenvolver o produto sempre pen-
sado nele de uma forma completa, desde o papel ao acabamento, viabilizando
todas as etapas de produção para chegar num resultado totalmente satisfatório.
Para nós, o prêmio é a confirmação desse comprometimento e um estímulo para
continuarmos inovando, priorizando sempre a qualidade de nossas impressões”,
comenta Silvia Laluce, responsável pelo departamento de criação e desenvolvi-
mento da empresa.
Maurício Groke, presidente da Abre, assume diretoria
de novos negócios da Cromus
O presidente da Associação Brasileira de Embalagem (Abre), Maurício Groke, assume a diretoria de novos negócios da Cromus Embala-
gens, uma das maiores empresas de embalagens decorativas do País. À frente da diretoria de novos negócios, Groke terá como um dos
principais desafios fortalecer o segmento corporativo da empresa, gerenciando seu planejamento estratégico, ampliando os programas e
iniciativas de desenvolvimento e geração de oportunidades e negócios, além de dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela empresa.
Outra missão do profissional é estreitar o relacionamento com clientes, parceiros e formadores de opinião por meio de múltiplos canais.
“Tenho grandes desafios pela frente. Espero contribuir com seu sucesso e aprender muito nesta grande empresa”, complementa o executivo.
As embalagens são fundamentais para grande parte dos produtos que
estão à venda, pois são estratégicas para chamar a atenção do consu-
midor e agregar valor ao que há dentro delas. Suas formas e funções
devem acompanhar a evolução das novas tecnologias e insumos, tor-
nando-se mais eficientes. Uma pesquisa da ACNielsem, apresentada
no Congresso Brasileiro de Embalagem, mostrou que cerca de 80%
dos produtos lançados no Brasil saem do mercado em até dois anos.
A embalagem é uma poderosa ferramenta de marketing que pode aju-
dar o produto a conquistar a preferência do consumidor e garantir seu
lugar no mercado. Mas um design bem feito não é necessariamen-
te sinônimo de custos altos. Durante os 21 anos de trabalho da Tre
Comunicação, um dos seus grandes diferenciais foi a otimização do
design, fazendo com que as empresas atendidas pudessem ter emba-
lagens bonitas e inovadoras sem gastarem muito. 
Embalagens auxiliam na redução de custos