Page 39 - 117

Basic HTML Version

GRAPHPRINT DEZ 11
39
Balanço - Distribuidores/Representantes
Chahestian destaca a impressora Lithrone S40 P oito cores: “Foi o modelo mais
vendido para atender ao mercado editorial com total automação. É, sem dúvida,
um sucesso no Brasil e no mundo. Esta afirmação se dá pela alta performance
deste equipamento e a confiança do cliente em investir em uma impressora com
retorno de investimento garantido”, aposta o gerente comercial da Aurossi.
Foi em 2011 que o Grupo Furnax instalou a primeira impressora Fast 452 na Grá-
fica Brecel um equipamento 1/1 de folha. “A máquina tem velocidade e automa-
ção. Essa instalação inaugura uma série de investimentos do Grupo Furnax em
equipamentos de impressão, ramo em que estamos prevendo um crescimento
interessante para o próximo ano”, avisa Soares. Fontes cita a Meteor DP 8700
XL como destaque: “É uma impressora digital de grande qualidade e produtivi-
dade, tendo como grande diferencial a versatilidade de imprimir em múltiplos
substratos e também no superformato 33 x 102cm, o maior formato do mercado
mundial. No setor de acabamento, sem dúvida, o grande destaque deste ano foi
nossa guilhotina Hercules, juntamente com o sistema de corte Hercules. Isso se
deve a todas as características técnicas do equipamento, como braço duplo de
corte, mesa estendida standard, carenagens frontais e laterais, sistema de corte
composto por elevadores, mesa vibradora com balança e descarga automática
de papel. Hoje essa guilhotina está seguramente entre as melhores opções do
mercado, instalada nas maiores e mais respeitadas empresas gráficas de varia-
dos segmentos. Nesse ano a guilhotina e o sistema de corte Hercules foram para
nós gratas surpresa. Além da grande aceitação das gráficas, tivemos clientes
comprando uma segunda máquina em substituição a equipamentos antigos.”
Mario Barcelos, diretor presidente da
Ferrostaal:
“Vários fatores podem
explicar certa desaceleração
em relação a 2010, entre eles,
o fato de muitas empresas
gráficas terem realizado
investimentos recentes em
sequência nos últimos anos,
o que inviabilizou novos
projetos. O grande ‘boom’
já foi acompanhado pela
Ferrostaal nos últimos anos.
Prova disse é que em menos
de cinco anos vendemos 100
equipamentos de acabamento
Horizon e, em oito anos, 300
Ryobis.”