Page 36 - 117

Basic HTML Version

BALANÇO
DISTRIBUIDORES/REPRESENTANTES
GRAPHPRINT DEZ 11
36
Com o ano encerrado, os distribuidores começam a identificar em quais mercados foram
mais bem aceitos e onde é preciso crescer. Na opinião de Carlos Chahestian, gerente
comercial da Aurossi, para a linha de produtos fabricados no Brasil foi muito bom, pois
a incerteza do mercado internacional com a dívida de alguns países fez o cliente
brasileiro tomar mais cuidado com a oscilação cambial e com as dívidas em
longo prazo em moeda estrangeira.
Para Marcelo Fontes, diretor comercial da Ativa Digital MGI, o ano foi
excelente, pois, mesmo em meio a crise internacional, o Brasil con-
tinuou investindo. “Em particular, o mercado de impressão digital
teve grandes investimentos e nossos clientes demonstram que
estabeleceram a impressão digital como um negócio de
grande relevância em suas empresas. Apesar de sermos
uma divisão nova em nosso grupo as nossas metas
foram todas superadas. Mediante os resultados
de 2011, nossas estimativas para 2012 estão
sendo aumentadas. Nossos investimentos
em formação de pessoal e marketing
serão pelo menos 30% superiores
a 2011. Quero registrar que os
empresários gráficos brasi-
leiros estão de parabéns.
Estamos enfrentando
mais uma crise
com grande ou-
Que venha 2012
Distribuidores propiciam tecnologia de pontA e estão
atentos aos mais variados nichos, olhando fixamente
oportunidades inéditas