Page 15 - 116

Basic HTML Version

GRAPHPRINT NOV/11
15
acontece
no mercado
Arjowiggins, Diginove e VSP
realizam evento para demonstrar
nova tecnologia de hot stamping
A Arjowiggins, a Diginove e a VSP Papéis Especiais realizaram no último
dia 28 de setembro, no showroom da VSP no bairro do Belenzinho (São
Paulo), uma demonstração a clientes das áreas de convites e encader-
nação, gráficas rápidas e promocionais, interessados na tecnologia da
Therm-O-Type FT-10, modelo compacto para aplicação de hot stamping
em impressos digitais sob demanda feitos com tecnologia de toner. Na
ocasião, foi demonstrado, em tempo real, o processo de hot stamping
usando filmes metálicos, brilhantes ou mesmo holográficos. Para com-
provar a eficácia da solução, foram usados papéis finos da Arjowiggins,
incluindo as linhas Color Plus Los Angeles, Color Plus Metálico Aspen
e Majorca e o Markatto Bianco, todos distribuídos  pela VSP. Segundo
Márcia Lima, marketing da VSP, mais de 600 clientes de várias cidades
do Estado foram convidados para o evento. “Selecionamos do mailing
VSP empresas focadas no mercado de produtos finos, que têm por obje-
tivo diferenciar suas produções com a personalização de cada cliente”,
ressalta.
“Recebemos o convite da VSP e decidimos verificar a tecnologia. Traba-
lhamos com convites personalizados e já temos uma impressora toner
a laser e gostamos muito de ver a Therm-O-Type aplicando o filme co-
lorido em mídias escuras e o hot stamping aparecendo”, disse Cristiane
Kitazuro, da Kit Cópias, de São José dos Campos.
“Somos uma gráfica digital de pequenas tiragens e achei a tecnologia
da Them-O-Type muito interessante e inovadora. Também achei incrível
o fato de ela permitir que expandamos nossa capacidade de criatividade
quando o assunto é personalização, porque dá para fazer de tudo com
ela”, disse Gabriel Pansutti Alegranzi, da Color Ink.
“Sempre esbarro na questão do clichê para aplicação de hot stamping.
Quando recebemos o convite de ver uma máquina que aplica laminação
sem hot stamping, ficamos bastante interessados”, explicou Viviane
Aragão, da Casa 8.
Para Silvane Salamoni, diretora da Diginove, o objetivo do evento foi
atingido. “Queríamos mostrar os recursos e a facilidade da Therm-O-
-Type. A receptividade do público foi muito grande e saímos do open
house com a certeza de fecharmos vários negócios”, afirma. Para Hide
Silva, da Arjowiggins “a Therm-O-Type e papéis finos são um casamento
perfeito. Ambos tornam os trabalhos mais sofisticados e são voltados
para o mesmo mercado”, conclui.
Fibria assina contrato de venda da Unidade Piracicaba
A empresa avisa que assinou o contrato de venda da Unidade Piracicaba (SP) para a Oji Paper, por US$ 313 milhões. A transação será submetida à
aprovação das autoridades governamentais e até o fechamento dessa edição não tinha sido liberada. Já para marcar as comemorações do Dia da
Árvore, a empresa lançou o blog Valor da Floresta, um canal que reforça o compromisso da empresa de valorizar e proteger as árvores e o ambiente. O
blog foi criado para se tornar um espaço aberto para a divulgação e o debate sobre todo assunto ligado à floresta. Você pode participar lendo, comen-
tando, divulgando, convidando conhecidos, enviando fotos, vídeos, notas, artigos, sugestões de pautas. Enfim, interagindo da maneira que preferir. Para
colaborar com o blog basta enviar e-mail para
ou registrar sua opinião diretamente nos espaços para comentários dos
posts ou artigos. Acesse
e faça parte desse fórum