Page 46 - 114

This is a SEO version of 114. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »
SOFTWARE DE GESTÃO
GRAPHPRINT SET 11
46
A Protograf foi fundada em 2002 pelo sócio-diretor Marcos Proto,
engenheiro de processos gráfcos. Ele ressalta que hoje o sonho é
realidade graças aos mestres que o iniciaram e o formaram para
este mercado, bem como seus sócios, que viabilizam e estruturam
os produtos e serviços da empresa. “Todos os sócios-diretores,
também do mercado gráfco, são engajados na missão da empre-
sa”, agradece Proto. “A nossa missão está em perfeita harmonia
com os trabalhos realizados. A Protograf conta com atuações em
diversas empresas e seu maior marketing é a indicação”, diz.
Proto comenta que a Protograf tem a capacidade de ofertar ser-
viços com alto grau de conhecimento, independentemente da
complexidade de cada cenário, atingindo o objetivo pelo qual seus
contratos são frmados. “Nossa empresa conta com um quadro
de colaboradores que respiram processos gráfcos e buscam me-
lhorias contínuas e novidades de forma incansável, pois esta é a
premissa ao fazer parte deste grupo.”
Sistema de gestão
“A metodologia GrafControl é customizada com o objetivo de ser
totalmente efcaz. Muitas vezes o gráfco adquire um sistema e
não tem uma metodologia de utilização e acaba usando apenas
de 30% a 40% de toda a capacidade de um determinado produ-
to. Por isso, propomos aos empresários e aos seus colaboradores
que utilizem o sistema de gestão de forma completa. Eles têm
Aos mestres com carinho
que pensar e agir como o grande gerente da gráfca. Depois de
aplicar a metodologia de processos desenvolvida pela Protograf, o
sonho do empresário certamente é alcançado. Nossa proposta de
metodologia é embasada no ciclo PDCA (Planejar, Executar, Anali-
sar, Agir). Desta forma, mapeamos toda a gráfca e pontuamos os
problemas encontrados. Depois, traduzimos os pontos positivos
e negativos e o empresário gráfco conta seu sonho de direção,
aonde e como quer chegar com sua empresa. Levamos as infor-
mações ao nosso escritório e elaboramos um plano personalizado
para a empresa. A metodologia GrafControl é personalizada para
cada gráfca; nunca uma empresa é igual a outra, mesmo atuando
em mercados idênticos”, explica Proto.
Após a aprovação do projeto, começa a ser implantada a meto-
dologia desejada pelo diretor da gráfca. “Até então não estamos
pensando em sistemas, estamos implantando um sonho, um con-
ceito. Quando todos estiverem trabalhando em conjunto, com o
conceito de equipe, começamos a desenvolver o workfow. Com
o processo em andamento montamos o sistema. As condições de
infraestrutura, automatizações e equipamentos são dimensiona-
das conforme o tamanho e a necessidade da empresa, usando
o que há de mais moderno em tecnologia de informações e re-
sultados. Funcionalidades como integração total, conectividade e
antecipação de resultados garantem que a metodologia seja apli-
cada com os melhores resultados e menores impactos. É por isso