Page 8 - 113

Basic HTML Version

GRAPHPRINT AGO/11
ENTREVISTA
8
LUCA CIALONE
BASE SÓLIDA NO MERCADO BRASILEIRO
O entrevistado do mês, Luca Cialone, traz uma notícia que muito interessa a todos os elos da indústria gráfica
brasileira: definitivamente, a Screen chega ao Brasil com o intuito de reafirmar a marca no mercado local.
É bem possível que a frase “chega ao Brasil” soe estranho aos habitantes do planeta gráfico brasileiro, mas
é exatamente esta a definição: a Screen sente que a oportunidade de fincar sua bandeira em solo brasileiro
é instantânea. Para isso, além da decisão de montar um escritório, abriu um segundo canal de distribuição e
a empresa escolhida foi a Antalis.
Cialone, responsável pelas vendas no Brasil e América Latina, diz que a T&C continuará sendo a única distri-
buidora da companhia na área de pré-impressão e que sua função será focada na área de impressão digital.
Aliás é nesse segmento de impressão que a multinacional aposta fortemente, e o crescimento da área edito-
rial, com tendência à queda de tiragem, é outro ponto abordado e defendido.
Como a Screen confiou há seis anos na impressão inkjet, Cialone revela: “Nossa aposta foi certeira. Caso não
fosse, provavelmente todos os fabricantes não iriam nessa direção.” E tem mais novidades por vir. Acompa-
nhe a entrevista a seguir.
Fábio Sabbag