Page 48 - 113

Basic HTML Version

ROTATIVAS
GRAPHPRINT AGO 11
48
Fábio Sabbag
Exponencialmente evidenciado nas classes C e D, o crescimen-
to econômico, dentre outros fatores, acaba puxando a demanda
por impressos. Além disso, quem já tinha condições de adquirir
impressos mais nobres, como as classes A e B, aumenta o inves-
timento e frequência também.
A mesma pujança que eleva o ímpeto de compra cada vez mais,
por outro lado, leva às pessoas a terem condições de acompa-
nharem a tecnologia. E o termo tecnologia, aqui, no meio gráfi-
Em sinergia
com a demanda
Forma de impressão rotativa revê antigos paradigmas e se atualiza com demandas
atuais. Equipamentos acompanham evolução e se mostram prontos para colorirem
diversas tiragens
co, principalmente na impressão rotativa, diz respeito ao uso do
e-book, por exemplo. Recentemente foi realizado o 2º Congresso
Internacional CBL do Livro Digital, encabeçado pela Câmara Bra-
sileira do Livro (CBL). Karine Pansa, presidente da CBL, avaliou o
evento da seguinte maneira: “Há duas premissas essenciais a se-
rem enfatizadas: a primeira é a de que o e-book, embora seja uma
tendência irreversível, não significará o fim do livro impresso, cujo
encanto, praticidade e caráter lúdico continuarão determinando