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GRAPHPRINT AGO 11
CtP
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Kesler Santos, responsável pelas vendas pré-Impressão & prinect
da Heidelberg. derruba o mito do custo oculto: “Junto ao investi-
mento do CtP devem ser levados em conta os custos de compu-
tadores com grande capacidade de processamento e também os
custos de atualização dos softwares, no-breaks, aterramentos e
treinamentos. A Heidelberg disponibiliza ao cliente toda a con-
sultoria necessária para que o gráfico possa se programar e ter
consciência de quais serão os gastos e também os benefícios de
se obter um equipamento Suprasetter.”
Fabricio Menossi de Paula, gerente de produto – comercial e pa-
ckaging systems – Latam da Agfa, avisa que antes de pensar em
gastos o gráfico precisa olhar para o CtP da seguinte maneira:
“São equipamentos com sistema de economia de energia, quí-
micos e água; diminuem resíduos industriais; o workflow fica
automatizado, atualizado e de fácil utilização. Há o custo de ma-
nutenção incluindo o preço de substituição dos diodos, no caso
Kesler Santos, responsável pelas vendas pré-impressão da Heidelberg
“Junto ao investimento do CtP devem ser levados
em conta os custos de computadores com grande
capacidade de processamento e também os custos de
atualização dos softwares, no-breaks, aterramentos e
treinamentos.”