Page 16 - 113

Basic HTML Version

GRAPHPRINT AGO/11
16
acontece
no mercado
Castelli assume
presidência da Fibria
Marcelo Castelli, engenheiro mecânico com
mais de 25 anos de experiência no setor
de celulose e papel, assumiu a presidência
da Fibria a partir do mês e julho. O execu-
tivo ocupava na empresa o cargo de diretor
florestal, papel, estratégia e suprimentos.
Carlos Aguiar, que presidia a Fibria desde
sua criação, assumirá uma posição no con-
selho de administração da empresa a partir
de 2012. Recentemente entraram em vigor
alterações na estrutura organizacional da
Fibria para ampliar o foco na atividade flo-
restal e garantir ainda maior alinhamento
entre planejamento estratégico, tático e
operacional. Para isso, foi criada a diretoria
florestal, sob o comando de Aires Galhardo;
já a diretoria industrial e de engenharia, a
cargo de Francisco Valério, incorporou a ge-
rência-geral de suprimentos, passando a ser
denominada diretoria industrial, engenharia
e suprimentos.
Facilidade e preservação ambiental marcam
lançamentos da Baumgarten Gráfica
ExpoPrint Latin
America 2014 patrocina
Prêmios de Excelência
ADI-RS
A ExpoPrint Latin America 2014 será uma
das patrocinadoras dos Prêmios de Excelên-
cia em Gestão e Editorial da ADI – Rio Gran-
de do Sul (Associação dos Diários do Interior
do Rio Grande do Sul). O concurso premia
jornais impressos no interior da Região Sul,
a qual possui uma das indústrias gráficas
mais modernas e atuantes do Brasil. Os
Prêmios de Excelência em Gestão e Editorial
têm como objetivo estimular, premiar e des-
tacar os talentos e as iniciativas inovadoras
e empreendedoras desenvolvidas pelas em-
presas jornalísticas e seus colaboradores.
Na busca constante por inovações, a Baumgarten Gráfica, de Blumenau (SC), aca-
ba de lançar três novos tipos de bandejas termoformadas em cartão. O material é
amplamente utilizado para acondicionar e preparar alimentos congelados, como la-
sanhas e outras massas. Além de facilitar o dia a dia do consumidor, uma vez que
vão do freezer diretamente ao forno ou microondas, e depois à mesa, as soluções
foram elaboradas buscando a preservação do meio ambiente. Um dos lançamentos,
a “bandeja sem cartucho”, dispensa o uso de caixa e, dessa forma, promove a dimi-
nuição do impacto ambiental da embalagem. Esse produto promove a redução  de
cerca 50% do material do conjunto, além de ser resistente à umidade e empilhável.
Com o objetivo de simplificar o consumo diário de alimentos, a “tampa com picote”
para bandejas torna mais fácil e segura a abertura da bandeja com o alimento quente.
Essa solução é ideal para o uso em companhias aéreas, por exemplo. Outra novidade
é a “bandeja com divisória”, que permite acondicionar alimentos sólidos diferentes
na mesma embalagem.
Suzano vence Prêmio de Excelência Aber
A Suzano Papel e Celulose foi eleita pelo Prêmio de Excelência Aber, associação for-
mada por profissionais de gráficas, reprografia e empresas de cópias, como a melhor
empresa nas categorias Indústria de Papéis e Marca de Papéis. De acordo com a
Aber, a pesquisa foi realizada com os principais fornecedores do mercado, empresas
de reprografia e gráficas de todo o Brasil. O prêmio buscou identificar as marcas de
produtos e serviços comprometidos com a qualidade, com o objetivo de movimentar
o segmento e reproduzir as práticas empresariais das companhias apontadas como
as melhores.