Page 64 - 106

Basic HTML Version

64
acontece
no mercado
GRAPHPRINT DEZ/10
Grupo Comunicare
adquire selo
sustentável
O Grupo Comunicare,
composto pelas gráficas
Comunicare e Imprima
Fácil, passa a contar com
o selo da Forest Stewar-
dship Council (FSC), en-
tidade internacional que
visa promover o manejo
responsável das florestas
do mundo. Assim, todos
os impressos do grupo, provenientes de árvo-
res reflorestadas, irão conter o selo da FSC.
Presente em todos os continentes com maior
credibilidade e reconhecimento mundial, o
FSC é concedido a empresas que utilizam os
recursos florestais com responsabilidade. A
certificação florestal garante que a madeira
utilizada nos produtos é proveniente de um
trâmite produtivo manejado de forma ecologi-
camente adequada, correta e economicamen-
te viável, cumprindo todas as leis vigentes.
“Praticamente 100% dos papéis adquiridos
pela Comunicare possuem o selo. A susten-
tabilidade no trabalho operacional é uma de-
manda do mercado”, diz Raphael Manzoni,
diretor do grupo.
O selo FSC identifica a origem do produto,
garantindo a qualidade e boa gestão no pro-
cesso de produção. O Grupo Comunicare pas-
sou pelo procedimento de certificação Cadeia
de Custódia, que se aplica aos produtores
que demandam a matéria-prima de flores-
ta certificada, garantindo a rastreabilidade
da cadeia produtiva desde a floresta até o
produto final. Segundo Manzoni, a empresa
iniciou o processo para obter a certificação
em fevereiro deste ano, passando por ade-
quações na sua cultura organizacional. “É
um movimento de consciência ambiental
sobre a manutenção e preservação dos re-
cursos naturais”, comenta.
AlphaGraphics inaugura sua 20ª franquia
no Brasil na Chácara Santo Antônio, em
São Paulo
Depois das aberturas de franquias em São Bernardo do Campo (SP) e Goiânia
(GO), a AlphaGraphics inaugurou no mês de novembro sua terceira loja neste
ano e a 20ª da rede no Brasil.
A nova unidade é a AlphaGraphics Chácara Santo Antônio, localizada na Rua
Américo Brasiliense, 1866, no bairro da Chácara Santo Antônio, em São Paulo.
Esta é a oitava franquia da rede na capital paulista. Com 430 metros qua-
drados, a AlphaGraphics Chácara Santo Antônio adota o modelo de gestão
familiar, mas com todo o background da rede AlphaGraphics, por meio de
marketing cooperado, economia de escala,  certificações, selo de qualidade,
treinamento e suporte contínuo, entre outras vantagens. A franquia traz como
sócios os irmãos Luis Amorim e Carlos Amorim, além do pai Geraldo Amorim,
que acumulam experiência profissional e expertise das áreas comercial, fi-
nanceira e de tecnologia. “Como uma das regiões abertas a novas unidades
era próxima a minha casa e eu acreditava no potencial da região, optamos
pela Chácara Santo Antônio. Desde então, o trabalho tem sido grande, mas
estamos bem entusiasmados com essa nova realidade e, agora que a inaugu-
ração se aproxima, não vemos a hora de estarmos operando a pleno vapor”,
explica Luis Amorim.
Ao entrar para a rede, a AlphaGraphics Chácara Santo Antônio também passa
a oferecer campanhas de personalização cross-media e impressão de dados
variáveis (Variable Data Print - VDP) por meio da divisão AG Direct, além do
sistema Web-to-print, como o AG Online, voltado para empresas. E, em bre-
ve, terá a expertise de impressão de livros sob demanda, o agBook (www.
agbook.com.br).